Conectado por

Luto

Nota de Pesar do PSDB/PVH: Euro Tourinho, um dos pioneiro mais respeitados deixa um legado cravado na história de Rondônia e do Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

É com pesar que o Diretório Municipal do Partido da Social Democraia Brasileira, PSDB/PVH, recebe a noticia do falecimento às 19:00 hs dessa segunda-feira, dia 25/11, no Hospital 09 de Julho, em Porto Velho, onde estava internado desde sábado, dia 23/11.

Euro Tourinho tinhas 97 anos, narceu na cidade de Corumbá, no vizinho Estado do Mato Grosso, no dia 17 de janeiro de 1922, chegou na região com 10 anos em 1932, quando seu pai, o Sr. Homero Tourinho, funcionário da Receita Estadual do M. Grosso, veio desempenhar suas funções no munícipio de Santo Antônio do Alto Madeira, no extremo do norte de seu estado. 

Um dos momentos marcantes na vida do jornalista foi a entrega de um jornal para o ex-presidente Juscelino Kubistchek, que veio para Rondônia, no município de Vilhena, onde participou da derrubada de uma árvore, que autorizava a construção da BR-364, na época conhecida como BR-29.

O jornalista foi casado por 74 anos com Maria Kang Tourinho (falecida em 5 de março de 2017) e deixou 9 filhos.

Nota de Pesar do PSDB/PVH

Deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda, pois não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Lindomar Carreiro
Presidente do PSDB de Porto Velho

Amigos e líderes políticos destacaram a importância de Euro Tourinho. Para o presidente do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro, “ Este final de mês de novembro tem sido difícil para muita gente, perdemos o Augusto Liberato, o popular “GUGU”, que sempre trabalhou com profissionalismo no mundo da televisao e deixa um legado também na área social, o Brasil todo sente sua perca, e agora recebemos o baque da perda de nosso querido Euro Tourinho, um homem que contribuiu muito para que nosso estado de Rondônia se desenvolvesse. A morte de Euro causa uma enorme tristeza. Porto Velho e o país perdem um guerreiro do bem”.

Já o ex-senador Expedito Junior e amigo pessoal, destacou a pessoa de Euro. “A trajetória de Euro Tourinho se confunde com a criação do Estado de Rondônia, foi um grande profissional, foram mais de 63 anos dedicados a comunicação e sempre foi uma pessoa humilde, de caráter e trabalhador. Nos recebia com um carinho tão especial que não sei descrever.  O legado de Euro Tourinho será sempre lembrado pela dedicação a sua profissão e também como um ótimo pai de família, deixando todos muito bem encaminhados e outro fato que observei na pessoa dele, sempre acreditava na luta por um país mais justo”. 

“Rondônia perde um grande homem e um excelente profissional, uma pessoa extremamente dedicada e comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade e do nosso estado”, lamenta o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO,  Laerte Gomes em nome de seus 23 pares lamenta e roga ao Pai Celestial que receba com carinho, amor e em toda sua misericórdia um grande filho seu que hoje completou sua jornada, repleto de benções e com uma grande fila de amigos, colegas e admiradores de sua incansável labuta. “Sua dedicação à família, amigos, valores cristãos e ao Jornalismo, profissão na qual atuou por mais de 63 anos, foram notadamente suas maiores qualidades”.

VEJA AINDA:

FENACOM: Nota de Pesar da Federação Nacional de Comunicadores pelo falecimento de Euro Tourinho

Ainda consternados com o fato, a FENACOM – Federação Nacional de Comunicadores, sente o doloroso dever de informar o falecimento do mais antigo jornalista…

Governador de Rondônia lamenta perda de Euro Tourinho

O Governo de Rondônia lamenta a perda do mais longevo dos jornalistas da Amazônia Brasileira, na noite desta segunda-feira, 25 de novembro de 2019,…

Ao Euro, ao mestre, com carinho – por Lúcio Albuquerque, repórter

Há pessoas que, como (falsas) músicas apresentadas como “sucessos” e que não resistem a alguns dias em cena. Há outras que acabam se transformando…

ALE/RO: Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Euro Tourinho

Sua dedicação à família, amigos, valores cristãos e ao Jornalismo, profissão na qual atuou por mais de 63 anos, foram notadamente suas maiores qualidades. Na…

O adeus a Euro Tourinho, a lenda de Rondônia – Por Júlio Olivar

Euro Tourinho foi longevo com dignidade. Falecido em Porto Velho nesta segunda-feira, 25, aos 97 anos, tinha no currículo a tarimba de quem escrevia…

Descanse em paz meu amigo Euro Tourinho – Por Anísio Gorayeb

Nosso grande mestre, nossa referência no jornalismo regional, um amigo de longas datas, que também era amigo de meu saudoso pai, o decano da…

PORTO VELHO DE LUTO: Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Euro Tourinho

É com profundo pesar que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves lamenta o falecimento do jornalista Euro Tourinho, aos 97 anos, um dos…
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *