Conectado por

Esporte

Nos bastidores, Flamengo estipula ‘prazo de validade’ para Ceni e prepara investida por Renato Gaúcho


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde julho de 2020, quando Jorge Jesus deu adeus ao Flamengo, a equipe não tem segurança em um treinador. A primeira aposta foi Domènec Torrent, que não atingiu as expectativas. Hoje, o Mais Querido conta com Rogério Ceni no comando. Porém, o ex-goleiro já não é mais uma unanimidade. Inclusive, nos bastidores, o Rubro-Negro já prepara uma estratégia para ir atrás de Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio.

P U B L I C I D A D E

Apesar de ser querido pelos jogadores, os resultados de Ceni têm incomodado e, mesmo com as semanas livres de treino, o Flamengo não consegue voltar a apresentar o nível esperado. Aliando isso a um ano que será decisivo na política rubro-negra, por conta da disputa eleitoral, a alta cúpula já cogita a mudança de treinador em fevereiro, após o fim do Brasileirão.

Vale lembrar, aliás, que não é novidade o nome de Renato Gaúcho ser cogitado na Gávea. No pleito eleitoral de 2018, Renato era a preferência das chapas de Rodolfo Landim e Ricardo Lomba, mas acabou seguindo no Grêmio. O treinador é dono de um dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro, à frente do Grêmio, onde conquistou Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). Nesta temporada, aliás, ele está novamente na final da Copa do Brasil, no comando do Tricolor Gaúcho. O contrato do técnico com o Grêmio vai até fevereiro deste ano e ainda não há conversas para renovação, o que beneficia uma investida do Fla.

Enquanto isso, Ceni tenta evitar uma possível saída e mostrar resultados. Agora o treinador mira uma sequência de bons resultados nas 11 partidas que restam para findar a participação do Flamengo no Brasileirão. Seu contrato, firmado em novembro 2020, tem duração até dezembro deste ano.


Após a publicação da nota, a assessoria do CR Flamengo contatou a reportagem do Coluna do Fla e garantiu que não há interesse na contratação de Renato Gaúcho, afirmando que o técnico não está em pauta no Departamento de Futebol.

Colunadofla.com/

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br