Conectado por

AL/MT

Nome de Vuolo para Ferrovia é defesa unânime na ALMT, diz Janaina


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que acredita que por unanimidade a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá apresentar propostas que garantam que o maior idealizador da ferrovia no Estado, o ex-senador Vicente Vuolo tenha seu nome sobre os trilhos da 1ª ferrovia estadual do Brasil.

P U B L I C I D A D E

Relembrando que a lei proposta pelo deputado Wilson Santos (PSDB) já sancionada pelo ex-governador Dante de Oliveira em 1998, a qual previa que Vicente Vuolo fosse homenageado, a parlamentar garantiu que caso a lei vigente não seja suficiente, a Casa de Leis, de maneira unânime lutará contra a mudança no nome do modal de transporte.

Então, aqui na Assembleia, na minha opinião já por unanimidade, nós vamos acompanhar as maiores discussões daqui para frente, mas eu acredito que se o projeto do deputado Wilson não for o suficiente, aliás a lei dele, por que é uma lei sancionada e aprovada, a Assembleia Legislativa deve propor uma nova lei nomeando como Vicente Vuolo e fazendo justiça principalmente a esse trecho que passa aqui pela baixada cuiabana“, disse Janaina.

Quando indagada sobre a data em que a proposta entraria em pauta, a deputada afirmou que seria em breve, mas que aguarda por discussões dos outros parlamentares e a análise quanto a vigência e adequação da legislação sancionada em 98 para que as medidas sejam tomadas.

Ela deve ser apresentada, tem que ver primeiro essa discussão, como eu falei para vocês, pois como já tem uma lei vigente, só se essa lei, já até pontuei com os deputados, for considerada uma lei já inoqua, ou ultrapassada, ou for reformada, que aí passa a ter uma nova lei, se não eu acredito que tinha que fazer uma alteração na lei que já está vigente né? Que é a lei do deputado Wilson Santos“, declarou.

Frente a mobilização individual por parte dos deputados da ALMT, Riva pontuou que há sim manifestações pessoais oriundas de parlamentares, todavia, todos chegaram ao consenso de que a proposta deverá partir da conjuntura total de congressistas, para que se demonstre que todos defendem a história do também ex-deputado, Vuolo.

Já, já tem, já houve algumas propostas individuais nos grupos dos deputados, mas nós conversamos entre nós e agente entende que todos deveriam assinar para demonstrar que é uma ação dos 24 e uma ação da Assembleia Legislativa em defender o nome do Vuolo, não é uma ação política, mas uma ação de respeito né? Por quem fez tanta história e por quem lutou tanto por essa ferrovia“, finaliza.

Matogrossomais.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br