Conectado por

Acre

No interior do AC, segunda etapa de revitalização do Igarapé Preto deve terminar em um ano


Compartilhe:

Publicado por

em

A ordem de serviço para mais uma etapa das obras de revitalização do Balneário Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, foi assinada nesta segunda-feira (1) pela prefeitura. Com recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Ministério do Turismo, o principal ponto turístico da segunda maior cidade do Acre vai ganhar estrutura para restaurante, lanchonetes, quiosques, playground e mais uma parte de calçadas.

Os investimentos na infraestrutura do balneário tiveram início com a construção de um muro de contenção da barragem e calçadas. Os serviços iniciais foram concluídos no ano passado. Nesta segunda etapa, a previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de 1 ano.

O Igarapé Preto é local mais visitado pelos banhistas de Cruzeiro do Sul e que recebe o maior número de turistas na cidade.

O espaço de lazer fica em uma área da Infraero e, por estar localizado próximo ao Aeroporto Internacional, as obras de infraestrutura do local ficaram proibidas por um longo período e só depois foram liberadas. O prefeito Ilderlei Cordeiro acredita que os investimentos vão potencializar o turismo na cidade.

“Esse local vai ter uma infraestrutura adequada para a população que quer se divertir nos finais de semana no Igarapé Preto e para que nossa cidade esteja cada vez mais aparelhada para receber a população que vem de outras regiões nos visitar”, disse Cordeiro.

Ordem de serviço

O superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, participou da assinatura da ordem de serviço e disse que os recursos para outras etapas do processo de revitalização do Igarapé Preto também já estão garantidos.

“Enquanto eu estiver na superintendência da Sudam, não vão faltar recursos para as obras de revitalização do Igarapé Preto, que é um espaço tão importante para a cidade de Cruzeiro do Sul”, afirmou.

Desta vez o município vai receber mais de R$ 4 milhões da Sudam e R$ 1 milhão do Ministério do Turismo.

O superintendente da Sudam disse ainda que já foram destinados recursos para a construção de uma orla na cidade de Cruzeiro do Sul.

“Tivemos a grata surpresa do governo ter como um projeto prioritário a orla de Cruzeiro do Sul. Então, já incluímos o projeto no PPA federal que vai torna-se lei no Congresso Nacional em dezembro”, finalizou Correia.

Os investimentos na infraestrutura do balneário tiveram início com a construção de um muro de contenção da barragem e calçadas — Foto: Mazinho Rogério/G1

Os investimentos na infraestrutura do balneário tiveram início com a construção de um muro de contenção da barragem e calçadas — Foto: Mazinho Rogério/G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *