Conectado por

Entretenimento

No Dia Internacional da Mulher, ABRAL destaca exemplos do empoderamento feminino


Compartilhe:

Publicado por

em

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta sexta-feira, dia 8. A participação feminina em todos as áreas de atividade é hoje uma realidade no Brasil, embora ainda haja muito a conquistar. A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) e suas empresas associadas dedicam uma atenção especial a essa data. Vários personagens das associadas, a exemplo da Monica, da Maurício de Sousa Produções (MSP), a Hello Kitty, da Sanrio, o seriado SHE-ra, da NBCUniversal, e a Miraculoud Girls, do Gloob, mostram a força feminina na sociedade. “O empoderamento feminino ganha a cada ano mais importância em todo o mundo e no Brasil não é diferente”, afirma Marici Ferreira, presidente da ABRAL.

P U B L I C I D A D E

A MSP, com o projeto Donas da Rua, é uma das pioneiras na defesa dos direitos de mulher. O projeto agrega conteúdos que demonstram, por meio de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.

A MSP fechou, além disso, uma parceria com a Marvel Studios focada em homenagear as mulheres e inspirar meninas pelo Brasil. Aproveitando a estreia nesta quinta-feira, dia 7, do novo filme “Capitã Marvel”, a Turma da Mônica divulgou um cartaz onde a personagem Mônica encarna a heroína. A famosa personagem de Maurício de Sousa representa a força feminina e inspiração, principalmente para as garotas mais novas, de que uma mulher ou menina é capaz de fazer o que ela quiser.

A Hello Kitty, da Sanriol, e a Playkids promovem, neste dia 8, evento voltado para mães e filhas com a ideia de discutir assuntos de empoderamento feminino. Na ocasião a parceria irá lançar o clipe musical “Quando Estamos Juntas”, que celebra a amizade de Hello Kitty & Kate e transmite a mensagem de que unidas as meninas podem ser o que quiser.

O Gloob está lançando a linha “Miraculous Girls”, com produtos inspirados nas personagens femininas da animação “Miraculous – As aventuras de Ladybug”. Os produtos dão destaque às super-heroínas Ladybug, Queen Bee e Rena Rouge e chegam para mostrar às meninas que elas também podem salvar o mundo. Neste ano, Rena Rouge ganha uma boneca licenciada pelo Gloob, em parceria com a Baby Brink, para estreitar mais as relações com as crianças. Em 2020, será a vez da heroína Queen Bee.

A Universal lançou o seriado SHE-ra em novembro do ano passado no Netflix com excelentes resultados. A história, épica e atemporal, celebra a amizade e o empoderamento, liderados por uma princesa guerreira feita sob medida para os dias de hoje, pois se identifica com aquelas meninas que procuram ser diferentes. She-Ra e as Princesas do Poder são a representação perfeita do empoderamento – e toda a força e confiança das mulheres.  “Exemplos como esses são essenciais para mostrar a força das mulheres e a diferença que elas fazem em nossa sociedade”, acrescenta Marici Ferreira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br