Conectado por

Amazonas

No AM, mobilização incentiva adolescentes a emitirem título de eleitor


Compartilhe:

Publicado por

em

No Amazonas, uma campanha incentiva jovens de 16 e 17 anos a emitirem o título de eleitor. Uma das ações aconteceu na última segunda-feira (21), no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.

P U B L I C I D A D E

A ação foi realizada durante uma vigília em alusão ao Dia da Floresta. De acordo com a ‘ONG Nossas’, organizadora da ação, a proposta foi formar engajamento e convencer jovens a tirarem o documento e participar das eleições em 2022.

Isso porque, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até fevereiro deste ano, apenas 13% dos jovens com 16 e 17 anos, que podem votar em outubro, emitiram os seus títulos. É a menor taxa de participação do grupo desde 1990. No Brasil, são mais de 6 milhões de adolescentes aptos a votar.

A emissão do título de eleitor pode ser feita até o dia 4 de maio.

Plataforma online

 

A campanha acontece desde abril de 2021 e conta com uma plataforma online que mobiliza pessoas nas redes sociais no Brasil inteiro. A plataforma compartilha informações sobre a emissão do titulo e oferece suporte para aqueles que têm dúvidas.

“Estamos em ano eleitoral e, de acordo com o TSE, pelo menos 90% dos jovens que têm o poder de votar não exercem esse direito. Sabemos que cada voto tem o poder de mudar os rumos do nosso país, da educação, da saúde e da diminuição de desigualdades”, afirma Karina Penha, coordenadora de mobilizações do Nossas.

Na plataforma também é possível participar de um mutirão chamado “Cada Voto Conta”, que é uma competição que vai premiar jovens que conseguirem mobilizar mais pessoas a tirarem o titulo de eleitor.

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br