Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

No Acre, sindicato diz não saber quando aumento no preço de combustíveis passará a valer

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O anúncio da Petrobras informa que haverá um reajuste para aumento dos preços da gasolina e diesel no país a partir desta quinta-feira, 19, porém, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac), ainda não sabe quando esse reajuste deve chegar aos consumidores do Estado. Por meio de uma nota, o Sindepac afirma que “não é possível saber quando o reajuste anunciado pela Petrobras vai chegar aos estabelecimentos do estado”, e lembrou: “esse acréscimo é feito, inicialmente, nas refinarias que, por sua vez, podem repassar os valores para as distribuidoras”.

Segundo a estatal, a gasolina vai receber um reajuste de 3,5% e o diesel de 4,2%. Karyenne Machado, presidente do Sindepac, destaca que a partir do momento em que os postos comprarem novos estoques é que saberão de quanto será o acréscimo repassado.

“O preço praticado leva em conta o livre mercado (desde a produção, distribuição e revenda), a logística e os custos operacionais de cada posto. Tudo é feito dentro da legalidade”, diz Machado.

O Sindepac diz que os estabelecimentos [postos de combustíveis] são fiscalizados por diversos órgãos, inclusive a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *