Conectado por

Agronegócios

No Acre, ministra se reúne com empresários e discute incentivo para o agronegócio no estado


Compartilhe:

Publicado por

em

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento cumpriu agenda de compromissos nesta sexta-feira (22) na capital acreana, Rio Branco. Tereza Cristina conversou com empresários e produtores rurais, ouviu as demandas e disse que pretende levar incentivo para o agronegócio do estado.

P U B L I C I D A D E

Tereza disse que foi ao Acre atendendo a uma necessidade do ministério para conhecer a cadeia produtiva da soja na região. A ministra afirmou que o estado tem grande potencial para o agronegócio. Segundo ela, a produção da propriedade que ela visitou tem médias semelhantes às que existem no Centro-Oeste e Sudeste do estado.

“Acho que tem um potencial enorme. O Acre tem uma base fundiária, onde 73% são médios e pequenos produtores. Nós temos no Ministério da Agricultura políticas para atender os pequenos e médios produtores. Vamos conversar para ver como a gente faz chegar até aqui para esses produtores projetos que possam ser interessantes e viabilizem suas atividades”, disse a ministra.

Acompanhada dos governadores de Rondônia e Amazonas e depois de se reunir com produtores rurais na Federação da Agricultura do Acre, a ministra visitou a Fazenda Mariana, no quilômetro 16 da BR-364, em Rio Branco, onde conheceu o plantio de soja.

“O governador quer gerar emprego, renda, trazer prosperidade e, com certeza, ele está visando conciliar o que tem aqui no estado de riqueza ambiental, com desenvolvimento. Vocês só têm 13% do território aberto, podem ter até um pouco mais, mas nesses 13% tem que produzir. Fico muito feliz que o Acre acordou para o mundo e quer se desenvolver”, afirmou Tereza.

Ministra Tereza Cristina cumpriu agenda de compromissos nesta sexta-feira (22), em Rio Branco — Foto: Odair Leal/Secom

Ministra Tereza Cristina cumpriu agenda de compromissos nesta sexta-feira (22), em Rio Branco — Foto: Odair Leal/Secom

Passar tudo para iniciativa privada

O governador do Acre, Gladson Cameli, agradeceu a visita da ministra e voltou a dizer que o estado está aberto para o desenvolvimento. Segundo ele, a equipe estuda os incentivos que podem ser dados aos produtores e afirmou que já existem investidores interessados.

“A equipe econômica está fazendo um levantamento dos incentivos que a gente pode fazer, já têm investidores querendo vir investir na piscicultura. Passar tudo que puder para a iniciativa privada. O estado está aberto para o desenvolvimento, para gerar emprego. A juventude precisa de uma oportunidade de trabalho. Temos aqui uma terra boa, e agora é arregaçar as mangas e trabalhar”, concluiu Cameli.

(G1)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br