Conectado por

Acre

No Acre, ministra Damares participa de encontro na Assembleia Legislativa


Compartilhe:

Publicado por

em

Ministra da Mulher, Damares Alves, está no Acre para acompanhar eventos — Foto: Iryá Rodrigues

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira (29). A agenda começou às 9h30 com um encontro na Assembleia Legislativa do Acre, com secretária nacional de Políticas para Mulheres, deputada Tia Eron.

Durante o evento, ela deixou um recado para os pedófilos do Brasil ao lembrar da 4ª fase da Operação Luz da Infância. A operação nacional foi deflagrada nesta quinta-feira (28) e apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet.

“Ontem foram para a cadeia abusadores, exploradores de crianças. E eu deixo esse recado aos exploradores de plantão: ‘acabou a brincadeira no Brasil, ninguém mais toca em nossas crianças nessa nação. Vamos enfrentar a pedofilia, exploração sexual e o abuso sexual, e eu sei que posso contar com o governador desse estado”, declarou.

Caravana pelo Norte

A ministra diz que percorre os estados da região Norte em uma caravana e que as mulheres indígenas, ribeirinhas, quilombolas e seringueiras terão um olhar especial.

“Nós estamos começando um grande trabalho no Norte do país. Por que no norte do país? Porque é onde se concentra a maior parte das mulheres de povos tradicionais. As mulheres indígenas, as mulheres quilombolas, as mulheres seringueiras, as mulheres ribeirinhas e nós estamos fazendo essa caravana”, explica.

Ela também disse que a visita vai servir para checar como estão sendo tratadas as mulheres com deficiência e as idosas.

“Como está o acompanhamento da mulher com deficiência no estado, a mulher idosa? Nós temos recebido no nosso Ministério mensagens do Brasil inteiro de mulheres idosas em situação de vulnerabilidade e nós vamos ver como isso está acontecendo aqui no Acre, como elas estão sendo alcançadas. Este é o primeiro contato de muitos com o Acre, de muitos. A parceria com o Acre, o governo federal, esse ministério começa hoje. Hoje é uma visita de oi, estamos aqui, queremos ser parceiros”, garante.

Agenda

Damares Alves também participa do lançamento do Botão da Vida, no Palácio Rio Branco, visita o Colégio Militar Dom Pedro. Depois, ela participa na Aleac do encontro com entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência. Já à noite, a ministra participa do Seminário Mulheres Acreanas Fazendo História.