Conectado por

Acre

No Acre, caminhoneiros aderem à paralisação e representante de supermercado vê risco de desabastecimento: “Vai faltar alguns produtos”


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Caminhoneiros autônomos dos Acre aderiram à paralisação nacional da categoria iniciada no começo desta semana em pelo menos 20 estados brasileiros em protesto contra o aumento no preço dos combustíveis. No final da noite desta quarta-feira, 23, pelo menos 50 caminhões já haviam ocupado a lateral da BR-364, nas proximidades do bairro Belo Jardim.

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado do Acre – Sintraba informou que no início da manifestação, 20 caminhoneiros do Acre haviam aderido ao movimento. Outros 30 eram de outros estados. Eles vão pressionar para que os motoristas de caminhões de combustíveis paralisem.

“Os caminhões de combustíveis, a gente vai pedir para eles pararem conscientizar eles para eles poderem dar o apoio pra gente. A gente vai manter apenas um lado da via fechado”, informou Marcos Maia, do Sintraba.

O sindicato dos representantes de postos de combustíveis local ainda não se manifestou sobre um eventual desabastecimento no setor no Acre. Ha escassez do produto em estados como Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Greve põe em risco abastecimento de hortifruti nos supermercados

O empresário Adem Araújo, um dos proprietários da rede Araújo de supermercados, a maior do Acre, informou que ainda não há razão para alarde, mas confirmou que nos próximos dias, produtos em que a capacidade de estoque é reduzida, como hortifruti, a escassez será inevitável.

“Razão para alarde acredito que ainda não. Acho que essa paralisação deverá ser resolvida em poucos dias. Com isso, poucos produtos irão faltar no marcado. Hortifruti, alguns laticínios, embutidos, mas não todos. Ou seja, faltará uma marca ou outra desses produtos. A maior preocupação é no hortifruti. Semana que vem teremos vários produtos em falta: tomate, batata, maçã e outros”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 11 =

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento