Conectado por

Geral

Nível do Rio Mamoré sobe 13 centímetros e prefeitura decreta estado de alerta, em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Defesa Civil informou que nível segue aumentando, mas em ritmo desacelerado. Alerta foi emitido na última quinta-feira (31) pelo executivo municipal de Guajará-Mirim.

O nível do Rio Mamoré, que banha de Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, registrou aumento de cerca de 13 centímetros na manhã desta sexta-feira (1º), segundo as réguas fluviométricas.

A Prefeitura Municipal da cidade chegou a decretar estado de alerta na última quinta-feira (31), após o nível chegar a 10,20 metros. Nesta sexta, subiu para 10,33. As medições são feitas diariamente por uma equipe da Defesa Civil local.

Para o estado de alerta ser decretado, o nível deve chegar a 10,20 metros. Conforme a Defesa Civil, as águas do Rio Mamoré continuam subindo, mas em ritmo desacelerado.

No ano passado, o nível aumentava cerca de seis centímetros por dia. Já em 2019, as réguas fluviométricas registraram um aumento médio de dois centímetros diários.

Uma equipe da Defesa Civil de Guajará-Mirim está reunida em Porto Velho (RO) com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para um treinamento e qualificação com objetivo de atuar em situações de emergência.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento