Conectado por

Aripuanã

Nexa e Prefeitura firmam parceria para realização de obras no Centro Viva e CRAS de Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

Os investimentos voluntários trarão melhorias na infraestrutura dos espaços e no atendimento à população

A Nexa e a Prefeitura de Aripuanã firmaram, na última sexta-feira (18), um Termo Aditivo de parceria para obras de manutenção e recuperação do Centro Viva e construção de um novo prédio para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os recursos somam R$ 232.000,00 (duzentos e trinta e dois mil reais), investimentos voluntários da Nexa para melhorar a infraestrutura dos dois espaços públicos de atendimento à população local e foram pactuados com a gestão municipal durante uma reunião entre o prefeito Adir Vieira e o consultor de Relacionamento Institucional da Nexa, Sérgio Oliveira, com a presença da prefeita eleita, Seluir Peixer.

Centro Viva – O investimento da Nexa, que faz parte das ações do Programa de Apoio ao Migrante, está inserido no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã e contempla a construção de um muro e também uma nova ala no Centro VIVA (Vidas Valorizadas), unidade localizada no bairro Jardim Planalto, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social que atende cerca de 150 pessoas, entre crianças de 6 a 11 anos, adolescentes e idosos. No espaço são promovidas diversas ações socioeducativas, como atividades culturais, esportivas, artísticas e grupos de orientações psicológicas e sociais.

CRAS – Quanto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a parceria tem como objetivo a construção de um novo prédio para abrigá-lo ao lado do Centro Viva.

O prefeito Adir Vieira mensura de forma positiva o esforço conjunto entre a mineradora e o poder público, voltado ao município. “Eu acredito que a parceria entre a prefeitura e a Nexa para desenvolver projetos que visam ao crescimento de Aripuanã é algo consistente e duradouro.  Os nossos diálogos e a união de ambos nessa empreitada tem sido muito satisfatório e com resultados positivos”, garante.

“Nós entendemos que essas ações são importantes para a Nexa, mas principalmente para toda a comunidade. São acordos que promovem o bem estar social”, esclareceu, durante o evento, o consultor de Relacionamento Institucional da Nexa, Sérgio Oliveira.

A ocasião contou com a presença da prefeita eleita de Aripuanã, Seluir Peixer, que enfatizou a importância da parceria entre as instituições pública e privada para a efetivação eficiente de ações para a comunidade. “A gestão pública tem uma grande preocupação e cuidado com o andamento e a organização do desenvolvimento do seu município. Então, a Nexa vem ao encontro desse olhar, contribuindo com ações que beneficiam toda comunidade aripuanense”, afirmou Seluir.

Na foto (da esquerda para a direita):o prefeito Adir; a prefeita eleita Seluir e o consultor Sérgio Oliveira.

Assessoria