Conectado por
Governo de Rondônia

Agronegócios

Nelore DCC leva 150 animais entre machos e fêmeas Nelore PO a leilão em Uberaba

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com mais de 70 anos de seleção no coração do Triângulo Mineiro, a família Duarte de Castro Cunha promove no dia 27 de agosto, em Uberaba (MG), o Leilão DCC com 150 animais Nelore PO, sendo 110 machos e 40 fêmeas, entre prenhes e paridas. O leilão será realizado pela Estância Bahia Leilões com transmissão a partir das 21h (horário de Brasília) pelo Canal Terraviva.

Há cem quilômetros de Uberaba, por uma estrada vicinal que começa na BR-262, no Vale do Ribeirão do Pinto, no coração do Triângulo Mineiro, num local onde os morros do cerrado, abraçam grandes extensões de pastagens e nos dias de hoje também plantações de cana-de-açúcar, soja e milho, encontra-se o criatório da Fazenda do Pinto da família Duarte de Castro Cunha, que busca o que há de melhor em melhoramento genético.

Ali foi herdada por Duarte de Castro Cunha não só a sede (com mais de 200 anos), a marca (CC), do visionário pecuarista e comerciante Arthur de Castro Cunha, seu pai, mas o gosto e a experiência pela criação e seleção de gado de corte.

Os primeiros registros de criação de animais são de 1944. São mais de 70 anos de trabalho de melhoramento genético.

O leilão do prefixo DCC é uma homenagem da família ao grande nelorista Duarte de Castro Cunha. O plantel da Fazenda do Pinto participou de leilão pela primeira vez em 2005. Antes disso, seu rebanho, jamais havia participado de exposições, pistas de julgamento ou similares, sendo comercializado diretamente com criadores, que arrematavam o plantel ofertado anualmente de forma integral. Por isso, o leilão do prefixo DCC, que traz animais de sangue das linhagens VR e Brumado e hoje em dia agregando linhagens como, Naviraí e Matinha, é uma oportunidade de acesso às “joias raras”.

Os 110 animais machos que vão a leilão no dia 27 de agosto possuem média de circunferência escrotal de 38 centímetros e peso médio de 750 quilos com resultados fabulosos nas DEPs do PMGZ. Já as fêmeas são 20 prenhes e 20 paridas que irão a leilão.

O Nelore DCC abre condições especiais para clientes e amigos investidores com pagamento em 26 parcelas. O frete é free para qualquer quantidade nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e a partir de cinco touros o frete é free para os estados do Tocantins e Sul do Pará.

Mais informações sobre cadastros e lances no telefone (65) 2121-6700.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *