Conectado por

Direto de Brasília

Nazif visita Ministério das Relações Exteriores para tratar da segurança da população brasileira na Bolívia


Compartilhe:

Publicado por

em

Nazif fez visita a embaixadora Luiza Lopes, no Ministério das Relações Exteriores (12), onde externou toda a sua preocupação com a segurança da população brasileira que reside na Bolívia. Hoje são aproximadamente 46 mil pessoas.

Segundo a Embaixadora a situação está sendo acompanhada diariamente, “Temos monitorado junto à nossa rede de postos (La Paz, Santa Cruz, Cochabamba, Cobija, Guayaramerín e Puerto Quijarro) as condições de segurança e abastecimento. Além das possibilidades de saída do país. A situação é a seguinte, os riscos se limitam aos locais onde estão ocorrendo manifestações, por isso, os brasileiros estão sendo recomendados a evitar exposição a essas situações. Quanto ao abastecimento, todos os 6 postos relataram que os supermercados estão funcionando diariamente, ainda que em horário reduzido, assim como os Bancos”, confirma Luiza.

No dia 13, novas informações chegaram através da embaixadora, “Em Santa Cruz, tudo voltou ao normal. Não há mais bloqueios na cidade e o comércio está funcionando normalmente. Não foi registrada qualquer manifestação de grupos ligados ao MAS. A greve geral terminou à meia noite de ontem. A situação vai voltando ao normal. Em La Paz, reporta-se que as barreiras estão sendo retiradas em vários locais e o teleférico está funcionando. Em Puerto Quijarro, os bloqueios foram retirados e o consulado voltou a funcionar normalmente”.

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – CRISE NA BOLÍVIA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – CRISE NA BOLÍVIA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO BRASILEIRANazif fez visita a embaixadora Luiza Lopes, no Ministério das Relações Exteriores (12), onde externou toda a sua preocupação com a segurança da população brasileira que reside na Bolívia. Hoje são aproximadamente 46 mil pessoas. Segundo a Embaixadora a situação está sendo acompanhada diariamente, “Temos monitorado junto à nossa rede de postos (La Paz, Santa Cruz, Cochabamba, Cobija, Guayaramerín e Puerto Quijarro) as condições de segurança e abastecimento. Além de possibilidades de saída do país. A situação é a seguinte: Segurança: de modo geral, os riscos se limitam aos locais onde estão ocorrendo manifestações. Por isso, os brasileiros estão sendo recomendados a evitar exposição a essas situações. Abastecimento: todos os 6 postos relataram que os supermercados estão funcionando diariamente, ainda que em horário reduzido, bancos, idem”, confirma Luiza. Hoje (13), novas informações chegaram através da embaixadora, “Em Santa Cruz, tudo voltou ao normal. Não há mais bloqueios na cidade, o comércio está funcionando normalmente. Não foi registrada qualquer manifestação de grupos ligados ao MAS. A greve geral terminou à meia noite de ontem. Situação vai voltando ao normal. La Paz: se reportam barreiras retiradas em vários locais e teleférico funcionando. Puerto Quijarro: os bloqueios foram retirados, o consulado voltou a funcionar normalmente. As cidades de Cochabamba, Cobija e Guayaramerín, estamos aguardando relatório”.#Mauronazif #DrMauro #PSB #Rondônia #Bolívia

Publicado por Dr Mauro em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *