Conectado por

Direto de Brasília

Nazif recebe presidente do COFEN para lançar frente parlamentar das 30h já!


Compartilhe:

Publicado por

em

 Nazif recebeu na terça, 26, a visita do Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Sr. Manoel Neri, e os membros, Srs. Magno Guedes e Jeferson Caproni, para tratar da questão da formação da Frente Parlamentar da Enfermagem, que tem como pauta principal, às 30H já.

      A pauta em torno das 30H da enfermagem já é antiga, Mauro já havia apresentado projeto idêntico em 2007, e agora retorna a matéria em defesa da enfermagem. “Os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) com a redução a jornada de trabalho, terão mais tempo para capacitação e aperfeiçoamento. Isto, sem dúvida trará maiores benefícios aos pacientes”, ressalta Nazif.

     “Além disso, a maioria dos profissionais de enfermagem (80%) são mulheres, que além de suas atribuições profissionais, ainda se dedicam ao trabalho da casa. O excesso de trabalho ocasiona stress e riscos para saúde, o que vem aumentado aceleradamente o quadro de depressão e levando a casos de suicídio. Então 30h já!”, conclui Nazif.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *