Conectado por

Religião

“Não Vos Lembrais?”

Publicado por

em

Tendes ainda o vosso coração endurecido? Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? E não vos lembrais? (Marcos 8:17-18).

Continua após a publicidade

Em duas ocasiões o Senhor Jesus alimentou a multidão multiplicando os pães (Marcos 6:34-44; 8:1-9), porque teve compaixão dela. Ele satisfez a dois tipos de necessidades:

– Suas necessidades espirituais: “eram como ovelhas que não tem pastor”.

– Suas necessidades materiais: “há já três dias estão comigo e não têm o que comer”.

O Senhor Jesus se utilizou dos Seus discípulos para distribuir esse alimento à multidão. Todavia, rapidamente, talvez no dia seguinte, esses mesmos discípulos pareciam não lembrar-se daquilo que o Senhor havia feito. Eles haviam esquecido o poder e a graça manifestada ao alimentar a multidão. Falavam entre si como se Aquele que saciou a milhares de pessoas não fosse capaz de dar pão ao pequeno grupo de discípulos que se encontrava com Ele no barco.

Falta de fé, esquecimento ou desconhecimento de Seu amor e de Seu poder, tudo isso estava presente nos discípulos. E geralmente, se encontra também em nós. Quantas vezes nos esquecemos de tudo o que o Senhor Jesus fez! Estamos preocupados por nossa vida e nosso corpo (Mateus 6:25). Lembremo-nos de tudo o que Deus tem feito por nós; e assim, em todas as circunstâncias, isso fortalecerá nossa confiança nEle e nosso amor por Ele.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103:2).

“Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 1:13).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *