Conectado por

AL/MT

“Não dá para sacrificar um grupo por uma candidatura inviável” afirma Janaina Riva


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada Janaina Riva vê desgaste de prefeito e diz que MDB não tem como dar respaldo a projeto

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a “enterrar” qualquer possibilidade de candidatura dentro do partido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ao Governo do Estado em 2022, afirmando que isso envolveria “sacrifício político” de deputados estaduais e federais. Ela também cita desgaste ao partido em torno do nome do correligionário.

P U B L I C I D A D E

Janaina, que está licenciada da Assembleia, chegou a afirmar que pesquisas internas do MDB projetam fracasso de Emanuel nas urnas, caso saia candidato, o que não seria bom para a carreira do próprio político.

“Eu acredito que se o Emanuel tiver essa vontade, tem que sair para ver o tamanho dele. Acho que ele vai ter uma surpresa muito negativa se for candidato. Mesmo hoje não sendo mais tão próxima a ele, nem amiga dele, eu não desejo isso a ele”, disse.

Ele deve ter acesso às nossas pesquisas internas e deve estar vendo qual é a real situação hoje no Estado, inclusive do nome dele que pontua negativamente

“Ele deve ter acesso às nossas pesquisas internas e deve estar vendo qual é a real situação hoje no Estado, inclusive do nome dele que pontua negativamente. […] As avaliações nas pesquisas são péssimas”, completou.

Janaina foi categórica ao declarar que “o MDB jamais aceitaria Emanuel como candidato a governador” e chegou a pontuar as razões pelas quais tal decisão não se baseia apenas em uma animosidade pessoal ou problemas da legenda com a permanência da filiação do prefeito.

A parlamentar explicou que tal decisão acabaria por implicar em problemas para quem compõe as chapas proporcionais do partido.

Ela citou, por exemplo, que a sigla possui atualmente dois deputados federais e um primeiro suplente na Câmara, além de cinco deputados estaduais – sendo três titulares, um suplente e um que está como secretário de Estado no staff do governador Mauro Mendes.

Se ele convencer o Bezerra? Aconteceria que na janela partidária sairiam todos os candidatos a deputados estaduais e federais

“Achar que um grupo de oito deputados do partido vao abrir mão de suas respectivas eleições para priorizar a eleição de majoritária do Emanuel que, na nossa opinião, não tem condições nenhuma de ganhar as eleições? Não vamos fazer isso”, criticou.

“A coisa é muito prática. A nossa prioridade são as proporcionais. Vamos colocar todo mundo no sacrifício por uma candidatura que não tem viabilidade e de uma pessoa que não é partidária? Não dá para fazer isso”, concluiu.

Segundo Janaina, o partido daria respaldo a uma candidatura interna se tratasse de uma pessoa partidária, que projete o partido e tenha um “nome leve, que não levasse desgaste para o partido”.

A deputada chegou a afirmar que uma decisão contrária por parte da legenda, caso Emanuel convencesse o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, poderia até mesmo causar uma “debandada” da sigla.

“Se ele convencer o Bezerra? Aconteceria que na janela partidária sairiam todos os candidatos a deputados estaduais e federais, porque ninguém aceita apoiar o Emanuel. Então, a situação é essa hoje”, afirmou.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br