Conectado por

Artigos & Colunas

Não busque por glória humana – Pra. Elza Amorim Carvalho 


Compartilhe:

Publicado por

em

Não busque por glória humana Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Nunca faça nada buscando ter a recompensa das pessoas. Se você fizer algo que mereça algum louvor por parte de alguém, você o terá,  mas não faça coisa alguma esperando que outros vejam o que você está fazendo e te exalte por isto.

Digo porém, que todo o seu feito, por mais bonito que pareça ser,  não valerá em nada.

Ajudar alguém precisa ser algo espontâneo, precisa estar no coração daquele que se propõe ajudar. 

Nós, não devemos querer ajudar a outros só porque alguém está fazendo, ou porque nos sentimos obrigados por terceiros, precisamos fazer as coisas boas sim, o tempo todo, porque a bondade faz parte da nossa vida, está enraizada em nosso ser, porque sentimos desejo, necessidade, vontade, de estender a mão sempre para favorecer alguém.

Isto tem que ser algo natural, espontâneo, voluntário e discreto, para não chamar atenção de ninguém .

Porque, que vantagem  teremos se tudo que fizermos for para atrair a atenção das pesoas?

Isso só vai demonstrar a fragilidade do nosso caráter, ou melhor, isso vai comprovar que estamos fazendo as coisas para aparecer, ou, para si fazer de bom diante dos homens. 

Deus, Ele não se agrada disso, e isto certamente é, uma oferta de tolos, pois estamos buscando por glória humana, por algo perecível, por apenas  reconhecimento vindo do homem.

O melhor reconhecimento que podemos ter é aquele que vem de Deus.

É saber que, àquilo que fizemos no anonimato, que ninguém sabe, que não chegou até os ouvidos das pessoas, está escrito no livro de Deus, ficou registrado no calendário do Senhor Deus Criador, como ato de justiça. Certamente que, na hora certa, o nosso galardão virá. 

Que quando alguém vier a saber de um bem que fizermos, que seja por uma consequência, e não algo proposital.

Deus conhece todas as coisas, Ele está vendo o que cada um de nós estamos fazendo, e quando fazemos algo que seja bom, agradável a Ele, a nossa recompensa virá do próprio Deus, mesmo que ninguém tenha dado valor.

Ajudar, tem que ser um segredo entre a pessoa e Deus, independente de que a pessoa ajudada,  mereça ou não,  e isto precisa ser feito sem colocar obstáculos, sem medir dificuldades, sem se opor ao que é justo.

Precisamos fazer e seguir ao que é correto, precisamos praticar a justiça, precisamos andar na verdade.

Que o bem esteja cravado em nosso coração, e faça parte do nosso ser, que o amor de Deus esteja enraizado em nossa alma.

Ajudar, é uma característica da pessoa que possui Deus em seu coração, pois é Deus quem sempre está a ajudar a todas as pessoas, elas merecendo ou não. Deus não fez nada esperando que nós humanos, venham lhe retribuir.

O Senhor faz a chuva descer, faz o sol brilhar, faz a noite chegar, e o dia amanhecer, para todos que habitam sobre a terra, sejam estes maus ou bons. Precisamos aprender com Deus. 

Então, não faça nada buscando a glória humana faça sempre o seu melhor e deixe lá,  saiba que, a sua recompensa virá dos Céus.

Pra. Elza Amorim Carvalho 
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: [email protected] gmail.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *