Conectado por

Agronegócios

Na TV: Café Filosófico CPFL inédito com Jaime Spitzcovsky fala sobre a China e os novos caminhos

Publicado por

em

No Café Filosófico CPFL deste domingo (27), na TV Cultura, o jornalista Jaime Spitzcovsky aborda os dilemas da China entre viver a abertura econômica, a influência de costumes e tendências de outros países e, ao mesmo tempo, manter sua identidade política e ideológica.

Continua após a publicidade

A edição especial faz parte das atividades do mês de Intercâmbio Brasil-China, festival promovido pelo Instituto CPFL em setembro, e que chega a sua 4ª edição em 2020 com ações que promovem o diálogo cultural entre Brasil e China.

Até pouco mais de 30 anos atrás, a China era essencialmente um país rural. Mas com as reformas implementadas por Deng Xiaoping este cenário mudou. Houve um importante processo de urbanização. E mais, a mudança da economia, elevou a renda da população, deu acesso ao consumo, e fez surgir a classe média. O processo de modernização inseriu o país na economia global e impulsionou o desenvolvimento tecnológico, o que pode ser decisivo para o futuro da China e impactante para o futuro do mundo.

O programa, que é inédito na televisão, vai ao ar às 19 horas e tem classificação de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Jaime Spitzcovsky

Quando: Dia 27/09, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br

 

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL – com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL – realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Assessoria