Conectado por

Candeias do Jamari

Municípios de Rondônia assinam adesão ao consórcio Cisan


Compartilhe:

Publicado por

em

DESBUROCRATIZAÇÃO

Porto Velho, Candeias do Jamari e Guajará-Mirim assinam adesão ao consórcio Cisan

Sebrae é apoiador da iniciativa que visa unificar e desburocratizar procedimentos de inspeção sanitária

Nesta terça-feira (1) os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim  e Candeias do Jamari, assinaram a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan) o qual o Sebrae é apoiador desde a criação, com objetivo de criar condições e legislações comuns e que favoreçam a geração e negócios. É a busca pela simplificação e desburocratização, beneficiando especialmente os Pequenos Negócios.

Na ocasião, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, agradeceu a confiança dos prefeitos de Rondônia, quando todos eles aderiram ao programa Cidade Empreendedora. “O Sebrae alcançou a meta de adesão de todos os municípios ao programa e agora o Sebrae foi procurado pelo prefeito de Rio Crespo, Evandro Faria, que é o presidente do Cisan e o prefeito Célio Lang do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia  (Cincero), que são dois consórcios  que atuam em conjunto para a ajudar os municípios a resolver os seus problemas e a demanda que está sendo tratada aqui nesse  momento é a demanda mais importante para a agricultura familiar e para os pequenos produtores rurais  que é o atestado da qualidade do que é produzido em cada agroindústria nesse estado  para que esse produto possa ser vendido no local, em cada município e também a nível regional. O Sebrae parabeniza os prefeitos pela iniciativa e ficamos muito honrados em poder ajudar esse projeto sair do papel e virar uma realidade no estado de Rondônia” destacou Daniel Pereira.

O presidente do consórcio Cisan, Evandro Faria, salientou que a adesão dos municípios ao consórcio é um ato histórico para o estado de Rondônia e parabenizou o Sebrae pelo companheirismo com a gestão da agricultura familiar. “Agora somos 19 municípios consorciados com o Cisan e, através de parcerias com instituições como o Sebrae e com a adesão dos municípios ao consórcio, quem ganha é o Estado de Rondônia no fomento à produção e comercialização de produtos locais” frisou.

Para o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, fazer parte desse consórcio é um ganho para o município, uma vez que o Cisan traz a proposta de alavancar a economia local. “Candeias não poderia ficar de fora de consórcio uma vez que buscamos o rumo certo do crescimento e desenvolvimento econômico”, comentou o prefeito.

Uilian Vinicius Pereira, superintendente do Cisan, explica que o consórcio é ferramenta institucional para implantar um selo, uma atividade de inspeção sanitária e fiscalização das unidades produtivas rurais e industriais no caso as agroindústrias do Estado de Rondônia. “Essa ferramenta, ao mesmo tempo em que permite a regularidade dessas unidades produtivas nos municípios, permite também que esses eles possam comercializar a produção em todas as praças do âmbito do consórcio. Os municípios consorciados vão poder desembocar suas produções na maior praça de consumo do estado de Rondônia que é Porto Velho. Temos esse avanço importante para a economia do estado, uma vez que essa atividade em funcionamento teremos empregos sendo gerados, aquisições e contratações e uma economia mais bem consolidada e voltada para a nossa vocação de produção no Estado de Rondônia que é o setor agro”, declarou o superintendente do Cisan.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Imprensa-RO