Conectado por

Agronegócios

Município “zera” custos com energia com produção de biogás


Compartilhe:

Publicado por

em

O município de Entre Rios do Oeste, no Paraná, poderá zerar os custos com energia elétrica graças à produção de biogás oriundo da suinocultura. Uma Minicentral Termelétrica de Biogás será inaugurada na cidade, nesta terça-feira (23), em evento que contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O projeto que promete “zerar” a conta de luz de 72 unidades consumidoras da prefeitura de Entre Rios do Oeste é resultado da chamada pública realizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com investimentos da Copel Geração e Transmissão (CGT).

Além da geração de energia, este modelo de negócios traz renda extra a 18 suinocultores do município e confere solução de saneamento ambientalmente amigável com produção de energia limpa.

O Parque Tecnológico Itaipu – PTI e o CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis), participaram diretamente do projeto. Desde a modelagem de negócios até a execução das atividades de engenharia. Dessa forma, é uma tecnologia nacional, totalmente adaptável para qualquer região do país. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *