Conectado por

Porto Velho

Município distribui uniformes aos alunos de Porto Velho


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Investimento da Prefeitura leva em conta a situação econômica das famílias afetadas pela pandemia

Os mais de 44 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a receber da Prefeitura de Porto Velho os uniformes escolares. A entrega começou a partir do retorno presencial das aulas, no dia 16 passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são distribuídos de forma gratuita 49.252 kits com camisetas e bermudas masculinas e femininas nas unidades de ensino.

De acordo com a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros, a situação econômica das famílias, bastante prejudicadas pela pandemia, contribuiu para que o município voltasse a considerar a compra e a distribuição dos uniformes escolares. Para isso, foram investidos R$ 775.524,02 na aquisição.

“Mesmo com a compra dos uniformes, os gestores das unidades de ensino foram orientados a solicitar aos pais que têm uniforme em casa que, na medida do possível, usem no mesmo aluno ou passem para o filho mais novo. Já os pais e responsáveis com filhos que não têm uniformes devem solicitar aos gestores da escola”, enfatizou Gláucia Negreiros.

Com a entrega, as escolas são orientadas a exigir dos estudantes e dos responsáveis a utilização diária dos uniformes durante a permanência em sala de aula.

Texto: Géri Anderson
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento