Conectado por

Agronegócios

Município de Porto Velho e Sebrae planejam atuação para melhoramento genético de rebanho leiteiro


Compartilhe:

Publicado por

em

Semagric iniciou articulação para consultorias de inseminação artificial

Dentro do que preconiza as bases do programa Cidade empreendedora, que busca um ambiente de negócios cada vez mais favorável, especialmente junto aos pequenos Negócios, a Prefeitura Municipal de Porto velho, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

O secretário da pasta, Luiz Cláudio e seu adjunto, Gustavo Serbino, estiveram na sede do Sebrae, em Porto Velho, para alinhamentos gerais sobre a futura parceria envolvendo as duas instituições, com vistas ao melhoramento genético do gado leiteiro da capital.

O diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira recepcionou os dois representantes da Semagric: “Uma das vertentes do programa Cidade Empreendedora é justamente o desenvolvimento setorial e o Agronegócio um de nossas grandes potencialidades, tendo na pecuária leiteira, uma grande oportunidade de crescimento, porém, precisamos ter ações que visem uma melhor produtividade e competitividade”, disse Daniel.

Para o secretário Luiz Cláudio, é preciso estar preparado para o mercado: “O pequeno Produtor quer preço, mas normalmente não tem produtividade. Se o Sebrae, por exemplo, fizer um diagnóstico vamos chegar a número de litros/dias muito aquém do ideal. Precisamos melhora a genética do nosso gado leiteiro sob pena de sumirmos do mercado”, alertou ele.

Para o Sebrae o produtor rural, é um empreendedor rural e sua propriedade é considerada uma empresa, com seus desafios de gestão como qualquer outra. Para tanto, além do apoio em gestão da propriedade, o Sebrae também possui intervenções mais técnicas, como o caso da consultoria em Inseminação Artificial em Tempo Fixo e a Fertilização In Vitro, via Sebraetec, inclusive com os valores subsidiados.

A acordo será firmado com expectativa de investimentos da ordem de R$ 500 mil, cabendo a cada entidade a metade dos recursos previstos. O objetivo é que, com o melhoramento genético, sejam alcançados melhores resultados, gerando mais dividas e oportunidades, reafirmando a vocação para o Agronegócio da capital e do Estado.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Imprensa-RO