Conectado por

Mato Grosso

MT recebe mais 113 mil doses e destina 6% para imunizar membros da força de Segurança


Compartilhe:

Publicado por

em

Mato Grosso deve receber a partir quinta-feira (1º) nova leva de vacinas contra a Covid-19. Serão 113 mil doses enviadas pelo governo federal, sendo 104 mil da CoronaVac e 9.250 da AstraZeneca. De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o lote deve ser utilizado para começar a imunizar todos os agentes das forças de Segurança do estado.

“Nessa nota técnica do Ministério da Saúde, já existe a destinação de 6% das doses para iniciar a imunização dos membros das forças armadas”, explicou Gilberto, durante coletiva online nesta quarta-feira (31), em que o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a aquisição de 1,2 milhão de doses da Sputink V.

Na coletiva, o secretário ressaltou reunião com os 141 municípios de Mato Grosso, para cobrar das secretarias municipais a comunicação diária das doses aplicadas. Conforme o governo, a falta de atualização tem feito com que Mato Grosso fique atrás no ranking dos estados que mais vacinam no país.

“Dose de vacina realizada é aquela existe em registros no sistema nacional. Se vacinar e não apontar isso nos relatórios, vai acontecer do município figurar de uma forma desconfortável. Vamos aplaudir todos os municípios que estão se empenhando para que a gente melhore a performance de Mato Grosso.

 

Olhardireto