Conectado por

Mato Grosso

MT: Parceria da ALMT viabiliza centro de vacinação no Parque Berneck em VG


Compartilhe:

Publicado por

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) visitou, no sábado (17), o centro de vacinação contra a Covid-19 instalado entre a parceria da ALMT e a Prefeitura de Várzea Grande, no Parque Bernardo Berneck, na cidade industrial. Botelho destacou a estrutura do local, que deverá ser mantida enquanto houver necessidade para reforçar o combate ao coronavírus.
A expectativa é a de atender pelo menos três mil pessoas por dia, no sistema drive-thru. Ele esteve no local junto com os deputados membros da Comissão de Saúde da ALMT.

O deputado destacou essa inauguração como mais uma das inúmeras ações que o Parlamento mato-grossense realiza para ajudar no combate à doença e acelerar a imunização da população. Inclusive, já trabalha para inaugurar outros pontos de vacinação em Várzea Grande, no Jardim dos Estados e outro no estacionamento da ALMT, em Cuiabá. Além da iniciativa de Botelho, que adapta o Hospital São Lucas como maternidade, graças a parceira da ALMT.

“Aqui no Parque Berneck está bem organizado, o sistema de vacinação está sendo rápido e é isso que queremos, que a vacinação aconteça da melhor forma possível. Vamos colocar outro ponto de vacinação no bairro Jardim dos Estados, onde será um ponto fixo montado pela Assembleia em parceria com a prefeitura”, afirmou Botelho, ao acrescentar que o mesmo está sendo feito nas dependências da ALMT. “Medidas como essas ajudarão a acelerar a imunização de todos”, defendeu o deputado.

O secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros agradeceu a ALMT pela ajuda ao município, inclusive, pela inauguração, nos próximos dias, da Rede Cegonha, no Hospital São Lucas, primeira maternidade do município.

“Quero agradecer a toda Assembleia Legislativa, em seu nome, por tudo que tem ajudado aqui em Várzea Grande, não só nessa parceria para montar essa estrutura de vacinação, mas também na locação do Hospital São Lucas que vamos inaugurar na semana que vem, onde vai funcionar nossa Rede Cegonha, nossa primeira maternidade de Várzea Grande”, concluiu, ao acrescentar que pelo menos seis mil pessoas deverão ser vacinadas por dia no Parque Berneck e no ponto instalado no Univag, com capacidade de três mil atendimentos cada.

Odocumento.com.br