Conectado por

Mato Grosso

MT : “MDB não é contra Bolsonaro, mas contra pautas antidemocráticas” diz Janaina Riva


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB não é contrário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas sim a discursos de ruptura.

A declaração ocorre porque o presidente nacional do MDB Baleia Rossi usou as redes sociais, na semana passada, para classificar como “lamentável” o discurso do presidente nos atos do dia 7 de setembro em Brasília e em São Paulo.

Segundo Janaina, as pautas defendidas pelo presidente são antidemocráticas e contrárias aos ideais de uma das principais lideranças do MDB, o político Ulysses Guimarães, morto em 1992.

“Pautas antidemocráticas são tudo que o MDB e o Ulysses [Guimarães] sempre foram contra”, afirmou.

Ações antidemocráticas como derrubar todos os ministros do Supremo é onde MDB diverge da opinião

“Existem atos partidários dentro do MDB, e em outros partidos, tanto de centro quanto de direita e esquerda, que são contra atos antidemocráticos, mas não contra o presidente em si”, acrescentou.

Para a deputada, é um erro aumentar o tom do discurso contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou questionar a confiança das urnas eletrônicas.

“Ações antidemocráticas como derrubar todos os ministros do Supremo, não aceitar eleições que não sejam feitas em urnas eletrônicas, entre outros, é onde o MDB diverge da opinião do presidente e dos apoiadores dele, que apoiam irrestritamente essas pautas”, completou.

Polêmicas

Bolsonaro fez declarações que incitaram a destituição do STF e contra a urna eletrônica nas manifestações do dia 7 de setembro.

“Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, disse Bolsonaro se referindo ao presidente do STF Luiz Fux, em claro ataque ao ministro Alexandre de Moraes.

Já na quinta-feira (9), após se aconselhar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), elaborou uma carta recuando e minimizando os ataques.

Midianews.com.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento