Conectado por

Cuiabá-MT

MT: Maluf vai pessoalmente informar Max Russi que não será candidato à reeleição da presidência do TCE


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, esteve na manhã desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa para fazer uma visita de cortesia ao presidente do Parlamento, deputado Max Russi (PSB) e informá-lo que não será mais candidato à reeleição da Corte de Contas.

Segundo Guilherme, em entrevista coletiva à imprensa, como a ALMT e o TCE possuem diversos projetos em comum, ele resolveu ir pessoalmente à Casa de Leis para comunicar o presidente o projeto de candidatura única do conselheiro José Carlos Novelli para o próximo biênio no Tribunal.

“Vim conversar sobre os encaminhamentos do dia de ontem, onde nós nos reunimos e tiramos uma candidatura única do TCE. Como temos diversos projetos em comum com a AL, vim comunicar o presidente Max Russi. Houve um consenso entre os conselheiros. O conselheiro José Carlos Novelli já foi três vezes presidente e essa experiência que ele tem vai favorecer muito o TCE. E ele será o candidato único”, comentou Maluf.

Na visão de Maluf, há um acordo regimental entre os conselheiros para que a cada final de mandato haja um rodízio entre os presidentes, para que não tenha eleição, mas sim candidaturas únicas. E isso também prevaleceu nessa escolha do Novelli, que seria o próximo depois de Valter Albano, que declinou da possibilidade de ser presidente.

“Nós temos regimentalmente um por vez. A vez era de [Marcos] Albano. Ele não protocolou a candidatura. E o segundo na ordem seria o Novelli. E ele registrou e a gente respeita a vontade dele”, comentou Guilherme. A definição pela escolha de Novelli se deu no fim de semana. Com isso, Guilherme continua apenas entre os conselheiros julgando contas de municípios e do estado e Novelli deve ser o próximo presidente.

Olhar Direto

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento