Conectado por

AL/MT

MT: Escola do Legislativo disponibiliza diplomas para quem concluiu cursos entre 2019 e 2021


Compartilhe:

Publicado por

em

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso comunica que encontram-se disponíveis 370 diplomas no setor para serem entregues aos participantes dos 21 módulos de cursos iniciados desde o ano de 2019.

A demanda para a entrega, de acordo com o técnico legislativo da escola, Thales Roder de Souza, se dá em razão da pandemia do covid 19, uma vez que, durante esse período, a Assembleia atende os não servidores somente por agendamento.

“Esse foi o maior entrave para as pessoas pegarem seus respectivos diplomas. Esses documentos encontram-se a disposição aguardando seus concluintes”, informou Roder.

Pela lista divulgada da Escola do Legislativo, a descrição dos diplomas faz parte das turmas referente ao segundo semestre do ano de 2019. “Todos os certificados estão impressos e disponíveis para serem retirados de segunda a sexta-feira das 8 horas às 18 horas na Escola”, lembrou ele.

Conforme os dados apresentados pelo técnico legislativo, a turma de Redação Oficial é a que tem mais documentos aguardando para serem entregues, num total de 35 certificados. Depois aparecem,  na sequência,  o curso de Oratória com 30 e  de Coaching e Aprendizagem Acelerada com 22 certificados.

Segundo Roder, os diplomas são de alunos servidores efetivos e comissionado, público externo, ou advindos de parcerias e convênios. Ele faz um alerta para as pessoas que desejam retirar seus diplomas na Escola:  “a Assembleia Legislativa não está aberta para visitantes, então os alunos que não são servidores devem agendar, ligando na Escola para autorizar a entrada, ou para combinar outro  meio de receber o certificado”, concluiu Roder.

Saiba um pouco mais sobre a Escola do Legislativo:

Missão – Desenvolver processos formais de educação continuada, executando programas de ensino, para atender às necessidades de aperfeiçoamento profissional de parlamentares e servidores do Legislativo Mato-grossense, promovendo a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos e a valorização dos recursos humanos da instituição.

Escola – A Escola do Legislativo foi criada, através da lei 7.127, de 2 de julho de 1.999. O projeto de lei foi da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Após ser aprovada, a lei foi sancionada pelo ex-governador Dante Martins de Oliveira, que faleceu posteriormente e que hoje dá nome, à sede do Poder Legislativo Estadual.

Em 2009, 10 anos após a sua criação, uma outra lei, de número 9.175, autorizou a Escola do Legislativo a firmar convênios e parcerias com outras instituições de ensino superior, ampliando assim, a sua área de atuação. este ano,  instituição está completando 16 anos e já capacitou grande quantidade de alunos.

Al.mt.gov.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento