Conectado por

Mato Grosso

MT: Doze dos 14 mortos na terça não estavam totalmente imunizados


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Das 14 mortes por Covid registradas em Mato Grosso na última terça-feira (18), em 12 casos as vítimas não tinham tomado nenhuma dose da vacina ou estavam com o esquema vacinal incompleto.

O levantamento foi feito com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Deste grupo, cinco pessoas não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Tratam-se de dois idosos, de 67 e 79 anos, uma mulher de 47, um homem de 30 e uma criança de 6. Esta criança faleceu no mesmo dia em que começava a vacinação para sua faixa etária em Cáceres, Município onde morava.

Além delas, outras sete pessas estavam com o esquema vacinal incompleto, ou seja, não fizeram o reforço, procedimento que eleva a proteção.

Especialistas apontam ainda para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid-19.

“Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença”, afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo.

Conforme ele, a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de óbitos.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso registrou 14.158 óbitos por Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de 69,31% para UTIs adulto e 30% para enfermaria adulto.

Midianews.com.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento