Conectado por

AL/MT

MT : Botelho pede cautela e alerta risco com “liberou geral” nas medidas restritivas contra Covid


Compartilhe:

Publicado por

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (05.10), pediu cautela em relação ao decreto que “liberou geral” e suspendeu todas as medidas restritivas contra disseminação da Covid-19, mantendo apenas o uso obrigatório da máscara em Mato Grosso.

P U B L I C I D A D E

“Temos que ter cautela, não podemos liberar geral nesse momento, temos que ter liberações controladas para não termos problemas futuros. Acho que o melhor caminho é esse. Essa é a minha opinião”, declarou Botelho.

O pedido de cautela do deputado também se estende à proposição do deputado Wilson Santos (PSDB) que defende a liberação total do público nos estádios em novembro. Botelho, que propôs a volta do público aos estádios desde que apresente comprovante de vacinação ou teste da Covid-19, afirmou que até concorda com 50% do público, mas 100%, segundo ele, “é temeroso”.

Eu acredito que 50% nós podemos subir, mas 100%, eu acho que só o ano que vem

“Ainda não é o momento, eu acho que temos que sair dessa crise com cautela, não vamos também pensar que está tudo resolvido, nós temos que ter cautela, ver como vai ficar o funcionamento de repente pode parecer uma nova cepa, uma nova variante. A vacinação está avançando, mas nós temos a terceira dose para os idosos, que vai começar a ser fornecido. Então, eu acredito que o melhor é a cautela. Voltarmos com certa restrição e certo distanciamento, este é o melhor caminho. Não é o caminho agora do liberar geral”, declarou o deputado.

 

Vgnoticias.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br