Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

MPAC reduz jornada de trabalho para conter despesas e otimizar recursos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A partir desta segunda-feira (4), a jornada de trabalho e atendimento no âmbito do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará em período reduzido, no horário que compreende das 8h às 15h. A medida foi adotada em conseqüência da crise econômica vigente que atinge o país, como uma forma emergencial de reduzir custos operacionais, conter despesas e otimizar recursos existentes.

A decisão, fixada em ato institucional, foi anunciada pela procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em reunião realizada nesta quarta-feira (30), com o secretário-geral do MPAC, promotor Rodrigo Curti, o assessor especial da PGJ, promotor Almir Fernandes Branco, e diretores da instituição.

A intenção é, sobretudo, zelar pela eficiência da gestão, adequando despesas à realidade orçamentário-financeira sem, contudo, comprometer o funcionamento contínuo dos serviços essenciais oferecidos pelo MPAC à população.

Para tanto, levou-se em consideração um estudo desenvolvido pela área técnica da instituição, que concluiu que a concentração das atividades ministeriais em expediente único, sem prejuízos à missão institucional e aos plantões de primeiro e segundo graus de jurisdição, favorecerá a redução de custos operacionais.

“O momento exige uma medida como essa que acabamos de adotar, mas nossa preocupação não é apenas otimizar os recursos financeiros. Queremos garantir que membros e servidores trabalhem sem que, para isso, precisem abrir mão da qualidade de vida. Sabemos que uma jornada de trabalho excessiva é desnecessária, não significa mais produtividade, além de causar uma série de doenças”, explica Kátia Rejane.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *