Conectado por
Governo de Rondônia

Política

Mourão sobre desmatamento na Amazônia: “Estamos com trabalho consistente”

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na manhã desta quarta-feira (23/12) que a atuação da Polícia Federal, no âmbito da Operação Verde Brasil, tem sido “incisiva”. “Estamos com um trabalho bem consistente”, disse.

“Nós já estamos desde junho numa tendência de queda dos índices de desmatamento. Tivemos aquele aumento em outubro, mas em novembro uma redução bem significativa”, apontou.

Segundo ele, as Forças Armadas continuarão na Amazônia até abril. “A Polícia Federal tem atuado de uma forma muito incisiva em cima da questão da exploração ilegal de madeira – agora mesmo teve uma apreensão na divisa do Pará com Amazonas, onde apreenderam 110 mil metros cúbicos de madeira. Então, nós estamos com um trabalho bem consistente”, disse o vice-líder.

Apesar das afirmações de Mourão, em (1º/12), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelou um aumento de 9,5% no desmatamento na Amazônia, em comparação a igual período de anos anteriores, entre agosto de 2018 e julho do ano passado.

Segundo as informações do instituto, a área atingida já alcançava 11 mil km². Na ocasião, o general alegou que as estatísticas mostravam “uma tendência à queda”.

Na segunda-feira (21/12), no programa de rádio Por Dentro da Amazônia, o vice-presidente já havia dito, sem apresentar dados, que o Brasil alcançou “alguns resultados satisfatórios” no combate ao desmatamento da Amazônia.

Metropoles