Conectado por

Cuiabá-MT

Motoristas do transporte coletivo rodoviário e urbano começam a ser vacinados contra a Influenza em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

nza foi liberada para mais um grupo prioritário nessa terça-feira (22). Os motoristas, cobradores e auxiliares do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso já podem procurar as unidades básicas de saúde do município para receber a dose da vacina da gripe.

Mesmo com a abertura do novo grupo prioritário, continuam sendo imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores e caminhoneiros.

O coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira faz um alerta sobre a importância de se vacinar contra a gripe, uma vez que a procura nos postos de saúde está baixa.

Ela explica que devido à pandemia, grande parte da população só está preocupada em ser vacinada contra o coronavírus, mas diz que as pessoas precisam entender que o vírus da gripe também é perigoso e pode levar ao óbito.

A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Todos os postos e centros de saúde estão realização a vacinação contra a gripe, com exceção das seguintes unidades: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

G1.globo.com