Conectado por

Religião

Morreu por mim


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Jesus Cristo… se deu a si mesmo por nossos pecados. Cristo morreu por nós.
(Gálatas 2:20; 1:3-4; Romanos 5:8)

Na França, durante a Revolução Francesa (1793-1794) e o Regime de Terror, um jovem chamado Thibaut foi preso, julgado e condenado. Estava no calabouço esperando ser chamado para ir até a guilhotina. Graças a um favor inesperado, seu velho pai obteve permissão para vê-lo. Ele falou a seu filho que estava sobrecarregado e desesperado. No meio do tumulto do cárcere, o pai conseguiu ficar na cela de seu filho sem que os guardas notassem. Durante a madrugada chamaram: “Thibaut”. O pai se levantou e respondeu: “Presente”. Ordenaram-lhe subir na carroça e, alguns instantes depois sua cabeça rolou decepada.

Quando o jovem acordou, estava sozinho em sua cela e viu a porta aberta. Então saiu e se apresentou diante do oficial, onde lhe disseram: “Você é Thibaut? Isso é impossível! Thibaut acaba de ser executado. Vai embora, a justiça não te conhece.” Então o jovem compreendeu e pôde medir o amor daquele que havia morrido em seu lugar.

Você sabia que nossa história se parece muito com a de Thibaut? Não sabemos se ele merecia ser condenado, mas você e eu merecemos a condenação eterna, pois somos pecadores. Cristo desceu do céu para salvar-nos e se apresentou diante de Deus para receber o castigo em nosso lugar. Ele morreu por nós. Cada ser humano deve medir a grandeza de Seu amor e aceitar tal oferta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 4 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento