Conectado por

Geral

Morre o vice-prefeito do Rio Fernando Mac Dowell

Publicado por

em

Continua após a publicidade

Ele estava internado há uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde deu entrada em estado grave após um infarto do miocárdio. Prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias.

Rio – O vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, de 72 anos, morreu no fim da noite deste domingo. O engenheiro de transportes teve complicações decorrentes do infarto agudo do miocárdio que sofreu, segundo o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde ele estava internado há uma semana.

Na quarta-feira, a coluna Informe do DIA publicou que o vice-prefeito do Rio estava internado em estado grave na CTI do Hospital Vitória em decorrência de um infarto. Ele deu entrada no dia 13 após sentir um mal-estar. Segundo a unidade de saúde, Mac Dowell passou por uma angioplastia coronariana de emergência.

Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a perda do vice-prefeito da cidade: “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella, que decretou luto oficial de três dias.

Renomado engenheiro de transportes, Mac Dowell chegou a acumular o cargo de vice-prefeito com o de secretário municipal de Transportes até janeiro deste ano, mas deixou a pasta que foi assumida na época por Rubens Teixeira.

Ele foi responsável pelas linhas 1 e 2 do metrô e de outros grandes projetos do Rio. Antes mesmo de assumir a Secretaria de Transportes, comprou briga com os consórcios de ônibus ao reduzir o preço da passagem, dizendo que a mesma só aumentaria quando a frota estivesse 100% refrigerada.

A briga se arrasta até hoje e, recentemente, a Prefeitura do Rio e os empresários entraram em um acordo, concordando em aumentar a passagem de R$ 3,60 para R$ 4. O documento também prevê um cronograma para a refrigeração dos ônibus e aumentou de 8 para 9 anos a vida útil dos veículos. A Justiça precisa homologar a conciliação. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *