Conectado por

Juína

Morre aos 104 anos, seu Isidoro Rodrigues, pioneiro de Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Faleceu na tarde desta quarta-feira (26), no Hospital Municipal, Izidoro Rodrigues dos Santos, de 104 anos, um dos fundadores de Juína/MT. Seu Isidoro que era morador do bairro Palmiteira estava internado com pneumonia, mas devido a sua idade avançada, veio a óbito no dia de ontem.

O corpo dele foi velado ontem e hoje pela manhã na capela mortuária da AME.

Emocionados, familiares e amigos estiveram no velório e em entrevista ao Juína News falaram da pessoa que foi seu Izidoro.

Irenice Rodrigues Paula, uma das filhas do senhor Izidoro, relatou ao Juína News que ele foi bom homem durante sua vida, educando e cuidando de seus 26 filhos. “Meu pai foi um grande herói, porque ele teve 26 filhos, nenhum ladrão, nenhum bandido, soube educar todos. Eu sou a mulher que sou, por causa dele”, destacou ela.

Membro da igreja advenstista do 7º dia, trabalhador e fiel a Deus, seu Izidoro veio para Juína em 1978 com uma comitiva da força aérea.

Desde então, colecionou diversos momentos especiais no município, como a inauguração do Hospital São Lucas. A paixão por Juína foi tamanha, que em duas eleições foi candidato a vereador, não conseguindo chegar a ocupar uma cadeira no legislativo.

Para o amigo e vice-prefeito de Juína, Geremias da Silva, seu Izidoro foi uma pessoa trabalhadora e honesta. “Conheço ele a muitos anos, tenho muitas histórias bonitas com ele. É um momento de grande tristeza, mas no mesmo instante de alegria por saber que Deus proporcionou 104 anos do nosso irmão”, disse ele.

Seu Izidoro era casado, deixa 22 filhos e 80 netos, bisnetos e tataranetos.

O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no cemitério municipal São Francisco de Assis.

Desejamos nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos do seu Izidoro Rodrigues.

Juinanews.com.br