Conectado por

Pará

Moradores podem doar sangue na Estação Cidadania de Icoaraci, em Belém


Compartilhe:

Publicado por

em

A Fundação Hemopa estará no período de 30 de outubro a 1º de novembro na Estação Cidadania de Icoaraci, na rua Lopo de Castro, para realizar coleta de sangue e cadastro de medula óssea. A ação será de 8h às 13h. Esta é a segunda ação do Hemopa na Estação Cidadania do distrito.

O objetivo da iniciativa é descentralizar os serviços de coleta de sangue do Hemopa, facilitando o acesso do voluntário da doação. “Na nossa primeira mobilização, o movimento foi crescente ao longo da semana e terminou com o comparecimento de mais de 200 voluntários. Algumas parcerias fizeram toda a diferença, como as rádios comunitárias e as empresas do entorno que atuaram como agentes multiplicadores e também como doadores”, explica a gerente de captação de doadores, Juciara Farias.

Quem pode doar

Para ser um candidato à doação de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses.

Serviço

A coleta de sangue no distrito de Icoaraci será de 30 de outubro ao dia 1º de novembro, dentro da Estação Cidadania Icoaraci (Lopo de Castro, 78); sempre de 8h às 13h.

As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 às 17h, tanto na sede do Hemopa (Padre Eutíquio, 2109) quanto na Estação de Coleta Castanheira (acesso ao Pórtico Metrópole). De segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, na Estação de Coleta Pátio Belém, no primeiro piso do Shopping Pátio Belém, dentro da Estação Cidadania. Mais informações pelo telefone: 0800 280 8118.