Conectado por

Porto Velho

Moradores de Porto Velho são consultados sobre as demandas da assistência social


Compartilhe:

Publicado por

em

Apontamentos serão encaminhados para construção do PPA do próximo quadriênio

A participação popular é imprescindível para definir as demandas da área de assistência social em que a Prefeitura Municipal vai investir nos próximos quatro anos. E a maneira mais fácil para a população propor sugestões é através do questionário que está disponibilizado on-line aqui.

As informações que constarem no questionário serão catalogadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a quem compete apurar e levantar demandas. O resultado deste trabalho será encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), pasta responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Porto Velho para o quadriênio 2022/2025.

O processo de contribuição da Semasf para a elaboração do PPA foi dividido em três etapas. A primeira é a elaboração do formulário eletrônico interno destinado aos servidores da secretaria, com foco na formulação de programas e ações voltadas à capacitação e educação permanente para melhoria dos serviços, programas e benefícios. A segunda é a disponibilização de um questionário eletrônico público, voltado a entidades sociais, pesquisadores e sociedade em geral. A última etapa é a de consulta externa, quando são feitas reuniões com os conselhos municipais vinculados. Estes encontros iniciaram no dia 6 passado.

Claudi Rocha, secretário da Semasf

Claudi Rocha, secretário da Semasf

“Queremos ampliar a participação da sociedade na elaboração do planejamento da assistência social. Temos que ouvir quem é atendido, como os imigrantes, os beneficiários do Programa Bolsa Família e os técnicos para que os programas deem resultado”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha. Segundo ele, uma das questões que precisam de atenção é o crescimento da população em situação de rua em Porto Velho.

Até o dia 19 deste mês, uma prévia do diagnóstico com as demandas compiladas será encaminhada à Sempog.

Para garantir a participação popular, a Semasf permite que o formulário seja preenchido de forma identificada ou anônima. O prazo limite para participar se encerra no dia 30 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

PLURIANUAL

O Plano Plurianual – PPA é um planejamento que tem como parâmetros as diretrizes estratégicas e temáticas estabelecidas no Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho e as orientações do Plano de Governo da administração do prefeito Hildon Chaves para os próximos quatro anos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Carlos Sabino e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento