Conectado por

Agronegócios

Montes Claros (MG) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais uma exposição do Circuito Verde do Ranking Oficial Nelore será realizada durante a 45ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (ExpoMontes), em Minas Gerais, nos dias 4 e 5 de julho. O Ranking é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a participação em Montes Claros é coordenada pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN).

“Minas Gerais tem cerca de 25 milhões de cabeças de gado, número que nos consolida como um dos maiores do país. Na exposição de Montes Claros, vamos valorizar a evolução genética do Nelore no estado e reconhecer o bom trabalho realizado por criadores em benefício da raça e da pecuária como um todo”, afirma o presidente da AMCN, Roberto Alves Mendes.

Com início em 28 de junho, a ExpoMontes receberá cerca de 100 animais Nelore no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O período para inscrições de animais já se encerrou. O evento é realizado pela Sociedade Rural de Montes Claros e deve ter mais de 400 mil visitantes até 7 de julho.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, a participação do Nelore na ExpoMontes é mais uma oportunidade importante para os criadores avaliarem o nível de sua produção. “A partir das avaliações, é possível traçar metas e novas estratégias que resultem em um aprimoramento cada vez maior dos animais, elevando a qualidade do rebanho”, diz.

O Ranking Nacional Nelore foi criado em 1993 pela ACNB e tem como objetivo fomentar a criação da raça, promover a confrontação de animais para avaliar o desenvolvimento e incentivar o melhoramento genético dos animais.