Conectado por

Agronegócios

Monção chuvosa pode levar trigo indiano à recorde


Compartilhe:

Publicado por

em

A produção de trigo da Índia pode saltar para um segundo recorde anual consecutivo em 2020, já que a monção mais chuvosa em 25 anos deve ajudar os agricultores a expandir a área sob a safra semeada no inverno, além de aumentar os rendimentos, disseram autoridades da indústria. Mas essa produção maior aumentaria os estoques já crescentes da Índia, potencialmente forçando o segundo maior produtor de trigo do mundo a acelerar a compra de grãos dos agricultores e fornecer incentivos para vendas no exterior para apoiar os preços locais. 

“A área cultivada com trigo e produtividade aumentaria devido às boas chuvas. Certamente podemos produzir mais do que a produção recorde do ano passado”, disse Gyanendra Singh, diretora do Instituto Indiano de Pesquisa de Trigo e Cevada, sendo que a Índia registrou um crescimento de 102,19 milhões de toneladas de trigo em 2019. 

O país recebeu chuvas de monção durante o período de junho a setembro, 10% acima da média e as chuvas continuaram durante outubro e novembro, aumentando os níveis de umidade do solo necessários para a semeadura. As chuvas também elevaram o nível de água nos principais reservatórios da Índia para 86% da capacidade em comparação com 61% há um ano e uma média de 10 anos de 64%, de acordo com dados do governo. 

Apenas uma colheita de trigo é cultivada na Índia a cada ano, com o plantio começando no final de outubro e a colheita em março. Os agricultores tendem a expandir a área sob trigo, pois seus preços são mais estáveis do que qualquer outra safra devido às compras do governo, disse Harish Galipelli, chefe de commodities e moedas da Inditrade Derivatives & Commodities em Mumbai. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *