Conectado por

Artigos & Colunas

Misterioso anúncio da saída de Jean Wyllys do Brasil – Por Antônio Queiroz


Compartilhe:

Publicado por

em

Gente, o termômetro político de Brasília deve subir nos próximos dias. Tudo por causa da notícia de que o deputado reeleito Jean Wyllys teria anunciado que vai renunciar ao seu segundo mandato. Sem mais explicações, o parlamentar detonou o TNT e está recolhido. O pior é que o anúncio da saída do Brasil está dando margem para inúmeras interpretações. O velho índio Tabajara da Tribo Cariri entende que o magma no Distrito Federal está queimando no gabinete do parlamentar. 

Ouvindo o canto dos pássaro, o velho índio entende que a decisão do deputado em deixar o Brasil é para fugir da suspeita de ser o autor intelectual do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorrido em setembro do ano passado, quando da campanha presidencial. Wyllys não é burro! Sabe que se o Adélio, acusado de desferir a facada em Bolsonaro, abrir o bico a situação fica nebulosa para seu lado. 

Afinal, apesar de não ser um grande advogado, o índio Tabajara entende que o ex-Big Brother pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Há nas redes sociais um  vídeo em que é claro que o atentado contra Bolsonaro foi parte de um complô para eliminá-lo da disputa eleitoral do ano passado. 

Seria de bom alvitre que o “futuro fugitivo” desse sua versão para a saída do Brasil. Mas, tem uma pergunta que incomoda a Taba: qual a razão para a TV Globo, especialmente, tão detalhista em política, não fazer uma entrevista com o seu ex-BBB? Será que tem um “cala boca” e que os pauteiros estão dormindo em berço esplêndido! Se a desconfiança do índio paraibano tiver sentido, haverá ranger de dentes e uma mudança na política nacional. Aparentemente, não há motivos para Wyllys sair do Brasil. 

Sofrer ameaças todo mundo sofre, em maior ou menor grau. Para que a bola de neve não aumente, só tem uma saída para o nobre deputado: convoque a imprensa e anuncia a razão, causa, porquê e motivo real para ir residir em outro país. O índio Tabajara promete continuar morando no Brasil…Uhuuuuuu !!!!

* Antonio Queiroz é jornalista

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento