Conectado por

Cuiabá-MT

Ministro da Saúde confirma envio de doses extras para Cuiabá devido aos jogos da Copa América


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta quarta-feira (9), o envio de doses extras de vacinas contra a Covid-19 para Cuiabá devido à realização de jogos disputados pela Copa América ao longo do mês na Arena Pantanal.

Nessa terça-feira (8), o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado federal Emanuelzinho entregaram um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, durante uma reunião em Brasília, pedindo 670 mil doses, quantidade suficiente para assegurar as duas doses da população acima de 18 anos de Cuiabá.

No entanto, a quantidade extra para a capital ainda não foi definida pelo governo federal.

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender, com muito prazer. Vou verificar com o Programa Nacional de Imunização a quantidade de doses que será remetida para a capital de Mato Grosso. O Ministério da Saúde está sempre de portas abertas”, disse o ministro.

De acordo com a prefeitura, até sexta-feira (11), uma nova reunião deverá ser marcada para que o ministro estabeleça a quantidade de doses que será enviada para o município.

Copa América

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público.

Os jogos da Copa América devem seguir até o final em 10 de julho.

G1.globo.com