Conectado por

Mato Grosso

Mil veículos devem ser prensados e encaminhados para reciclagem em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Para promover a limpeza de pátio em 15 unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), mais de mil veículos serão prensados e encaminhados para reciclagem. O processo de ocorrer em Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Porto Esperidião, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Glória D’Oeste, Jauru e Araputanga.

A reciclagem é realizada com os veículos que não têm mais condições de uso ou de voltarem a ser utilizados. Para os que estão aptos a trafegar, uma notificação retirada será enviada ao proprietário.

O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus. Este material é encaminhado à empresa responsável que cuida da destinação correta. Após esse procedimento, é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

De acordo com o diretor de veículos do Detran, Augusto Cordeiro, o objetivo da limpeza é a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Segundo ele, a estimativa é reciclar até 12 mil veículos até o final deste ano.

No ano passado, foram reciclados 11.267 veículos, em 61 municípios do estado.

FONTE: G1