Conectado por

Amazonas

Mesmo com chuva, idosos enfrentam fila em drive-thru para vacinação contra Covid em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19, em Manaus, chegou ao segundo dia neste sábado (30). Mesmo com a chuva, alguns não viam a hora de serem imunizados contra a doença e enfrentaram fila no drive-thru.

Esse foi o caso do aposentado Venâncio Clementino, de 84 anos. O filho dele, o industriário Walmir Silva, de 58, contou que o pai o ligava todos os dias, perguntando quando seria a sua vez.

A imunização dos idosos começou nessa sexta-feira (30), em cinco pontos da capital amazonense, para atender quem vai de carro ou a pé. Segundo a Prefeitura da capital, a meta é vacinar 100% dos idosos acima de 80 anos.

“Ele estava apressado, ansioso. Me ligava todos os dias para saber quando seria a vez dele. Hoje [sábado], ele acordou cedo e eu fui lá pra casa do meu irmão, onde ele mora, e trouxe ele. Ele não via a hora”, contou o filho.

Walmir levou o pai até um posto de vacinação localizado em uma universidade particular, na Zona Centro-Sul. Eles chegaram em um carro de aplicativo de viagens que deixou os dois em um ponto montado apenas para receber quem não vem de carro.

“É uma esperança, esperança de vida. Cria um novo clima. É uma sensação de alívio para ele e para todos os idosos que estão sendo vacinados. E pra gente também”, relatou, emocionado.

A aposentada Maria de Lourdes Montenegro Silva, de 87 anos, veio de táxi. Quem a trouxe foi o filho, Pedro Silva. Ela contou que está em isolamento total desde o início da pandemia.

Vacinação de idosos com mais de 80 anos acontece em Manaus. — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Vacinação de idosos com mais de 80 anos acontece em Manaus. — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Só saí hoje para tomar a vacina. Mas vou continuar em casa, né? É melhor se proteger”, resumiu.

A vacinação segue até às 16h. Neste sábado (30), a Prefeitura espera imunizar idosos acima de 80 anos, nascidos nos meses de março e abril. No domingo (31), é a vez dos nascidos em maio e junho.

G1

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento