Conectado por

Agronegócios

Mercado pet supera pandemia e cresce em 2020. Vetoquinol faz sua parte e lança três produtos inovadores


Compartilhe:

Publicado por

em

O mercado pet no Brasil mantém o ritmo de crescimento, mesmo em um ano de pandemia, e consolida sua posição como o segundo maior do mundo, somente atrás dos Estados Unidos, de acordo com levantamento da Euromonitor International. Luciana Nishi, gerente da unidade de Negócios Pets da Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, comemora o resultado do mercado como um todo mas, especificamente, o avanço do segmento pet dentro da empresa. “Em que pese as dificuldades, temos muito o que comemorar. No segmento de Saúde Animal, a Vetoquinol foi a empresa com maior crescimento no período. Nossa prioridade são soluções para a saúde e bem-estar do animal. Por isso, não podemos parar. Não podemos deixar os tutores e os animais sem medicamentos essenciais, principalmente produtos como a Frontmax Coleira, única com 3 princípios ativos que age no controle de vetores que propagam a leishmaniose – além da proteção contra carrapatos e pulgas, prevenindo zoonoses importantes, como dipilidiose, erliquiose, doença de Lyme, entre outras”. Destaca Luciana.

De acordo com o Instituto Pet Brasil, o mercado para cães e gatos deve encerrar o ano com crescimento de 6%. “O segmento manteve-se aquecido ao longo do ano e, com certeza, potencializou os nossos negócios. Contribui para isso termos um portfólio de produtos diferenciados na área de terapêuticos, antibióticosparasiticidas e suplementos para cães e gatos. Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras aos médicos veterinários e tutores”, reforça a gerente da unidade de Negócios Pets da Vetoquinol Saúde Animal.

Entre os destaques da Vetoquinol em 2020, estão:

Vetaflan, o primeiro e único anti-inflamatório não esteroidal de aplicação transdérmica, indicado para cães a partir dos três meses de vida, para o controle da dor e inflamação em diversas alterações, como traumas, pancadas, cistite, abscessos, inflamações da cavidade oral, luxações, osteoartoses e período perioperatório em cirurgias de tecido mole ou ósseo, dentre outras, considerado produto de escolha do médico veterinário em sua rotina clínica e cirúrgica, sem o uso de agulhas, o que proporciona maior conforto para os cães e mais facilidade na administração.

 

UpCard, diurético potente e rápido em dose única diária, com o princípio ativo Torasemida, recomendado para o tratamento de cães com sinais clínicos de edema e derrame da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC). Além disso, possui diferenciais importantes em relação à Furosemida, como maior biodisponibilidade, efeito diurético mais consistente, melhor efeito poupador da excreção urinária de potássio, administrado apenas uma vez ao dia, além de ação 20 vezes mais potente. Estas características inovadoras proporcionam mais tempo de sobrevida aos cães tratados, em comparação ao tratamento realizado com Furosemida.

Frontmax Coleira, produto com a combinação única de três princípios ativos, liberados de forma equilibrada e contínua durante todo o período de ação, que é de oito meses, protegendo o cão contra pulgas, carrapatos e o “mosquito” transmissor da Leishmaniose Visceral. Seu processo de produção – o Vetoquinol Innovation System – é inovador, com a utilização termopolímeros protetores que impedem a oxidação dos princípios ativos quando expostos à luz solar e dermocosméticos, que mantêm a estabilidade dos mesmos contribuindo para a redução das possíveis reações dérmica, além de ser resistente à água e não ter cheiro. O produto é extremamente seguro, ficando os princípios ativos em contato apenas com a gordura existente da pele e pelos do animal.

Vetaflan e UpCard fazem parte do Vetoquinol Mobility Program (VMP), plataforma de serviços exclusiva da Vetoquinol voltada à abordagem terapêutica da osteoartrose em cães, com a união de todos os elos da cadeia: médicos veterinários (clínicos, ortopedistas e fisioterapeutas). O VMP oferece ao clínico as ferramentas de orientação para diagnóstico e tratamento da dor articular, além de informações relevantes aos tutores de cães sobre esta importante enfermidade.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Assessoria