Conectado por

Porto Velho

MERCADO CULTURAL: Frequentadores elogiam Prefeitura de Porto Velho, pela revitalização do patrimônio


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, entregou à população o Mercado Cultural totalmente revitalizado. O ambiente é histórico e ponto turístico, um espaço ocupado geralmente para manifestações culturais. A população e visitantes prestigiam em massa a festa de reinauguração, na sexta-feira. Famílias inteiras se encontraram, prestigiaram e valorizaram a história e a arte local.

Na comemoração dos 105 anos de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves descerrou a placa de inauguração e entregou a todos o ambiente reformado e revitalizado. Entre outros, a área interna recebeu climatização para conforto e bem-estar dos usuários. Por meio de chamamento público, permissionários ocuparam os espaços comerciais.

Sinésio Tapajós, comerciante, falou da importância do público comparecer e prestigiar o espaço. Funcionando 30 dias no mês, o ambiente oferece segurança para que todos visitem sem pressa o Mercado Cultural, ambiente da mais pura expressão artística e cultural.

Beto Cesar, músico e cantor, considerou um espetáculo o que aconteceu na inauguração e também na reforma do espaço. “Espaço assim é a coqueluche de Porto Velho, ambiente para famílias e artistas se encontrarem e disseminarem a cultura, sob todas as formas artísticas”.

A administração do mercado é de responsabilidade da Funcultural, que estabeleceu criteriosamente mecanismos para o bom funcionamento ao público, e divulga bons horários para visita e interação, sábados, a partir das 11h, com feijoada e música ao vivo.

Os domingos serão marcados pelo café da manhã nordestino, momento de bate papo para começar bem o dia, todas as tardes, a partir das 16h começa o happy hour, celebrado com chopp, lembra Ocampo, presidente da Funcultural. Comidas e bebidas são comercializadas a preço acessível.

Comdecom