Conectado por

Porto Velho

Mensagem de Boas Festas e Feliz Ano Novo da vereadora Ada Boabaid

Publicado por

em

Continua após a publicidade

#Vem2020 Estamos finalizando 2019 com muitas conquistas, pois criamos várias leis para beneficiar os cidadãos de Porto Velho. Como presidente da comissão de defesa das mulheres fizemos várias ações que visam proteger às mulheres das várias formas de violência, como o aumento da propagação do canal 180. Para as grávidas, duas leis garantem à proteção contra a violência obstétrica. Agora às futuras mamães terão mais segurança na hora do parto! Também sou autora da lei que garante a amamentação em público e prevê multa aos que causarem constrangimento às lactantes. Como membro da Comissão de Defesa do consumidor criei uma lei que visa multar à Energisa, caso ela não notifique o proprietário sobre a troca do padrão de energia. Em 2020 faremos muito mais. Desejo a todos um ano repleto de vitórias!Vereadora Ada Dantas BoabaidA serviço da comunidade

Publicado por Ada Dantas Boabaid em Segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Boa Noite! 2020 está chegando e é necessario que você saiba o que seu representante municipal tem feito. Segue a Prestação de contas, com muita alegria dos trabalhos que temos feito por Porto Velho-RO. Em 34 meses de mandato, vereadora Ada Dantas Boabaidb conseguiu mais de R$1.000.000,00 (Um milhão) de recursos para compra de duas ambulâncias, sendo uma para o Distrito de Nova Califórnia e outra para a Maternidade Mãe Esperança. Além de recursos para a reforma do Barco Hospital que vai atender mais de 3 mil ribeirinhos, bem como a climatização de mais de 70 escolas municipais em Porto Velho-RO. Além disso, 3 carros foram entregues para a SEMTRAN- Secretaria Municipal de Trânsito.

✅Votamos contra a criação de cargos comissionados.

✅Indiquei a contratação de jovem aprendiz na Câmara Municipal.

✅Indiquei a criação do táxi compartilhado.

✅Votei a favor da regulamentação do Uber em Porto Velho-RO.

✅Lutamos pela manutenção dos permissionários antigos dos mercados municipais.

✅Lutamos contra os abusos da ENERGISA e apresentamos projetos para garantir direitos aos consumidores.

✅Cobramos a contratação dos concursados, operadores de máquinas, entre outros.

✅Cobramos a contratação de médicos para a rede pública.

✅Denunciou a falta de médicos e medicamentos nas UPA’s no MP e TCE;

✅Votou contra a terceirização da saúde (OS);

✅Votou a favor do aumento do servidor público (5%);

✅Denunciou a falta de transporte escolar rural ao TCE e MP.
??Em suma são 15 denúncias feita em prol do povo!

Mais de 20 leis de proprositura individual, outras seguem nas comissões para avaliação!

Propositura individual

✅ Indicou ao executivo a implementação do Programa Porto Velho Seguro, para que a Polícia Militar atue em conjunto com o Município Lei Comp. Nº 673/2017.

✅Instituiu a Guarda Mirim Municipal Lei nº 2.429/2017

✅Instituiu o Bombeiro Mirim Municipal Lei nº 2.444/2017

✅Instituiu lei que dispõe a Marcha Contra a violência sexual Lei nº 2.446/2017

✅ Instituiu lei que dispõe sobre a vigilância armada 24 horas nas agências Bancárias públicas e privadas, e nas cooperativas de créditos no Município de Porto Velho Lei nº 2.499/2018

✅Instituiu o Dia dos dançarinos de quadrilha Lei nº 2.441/2017

✅Garantiu o desconto sobre o valor da tarifa mínima mensal de serviço e água e esgoto, por dia de falta de abastecimento de energia elétrica, no âmbito do Município de Porto Velho Lei nº 2.450/2017

✅Instituiu o Dia do ciclista Lei nº2.517/2018

✅Assegurou a manutenção de diversos brinquedos/emprego para vendedor ambulante na Praça Aluizio Ferreira Lei nº 2.462/2017

✅Dispõs sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água, em caso de corte de abastecimento por falta de pagamento no âmbito do Município de Porto Velho, e dá outras providências Lei nº 2.496/2018

✅Instituiu a Semana da Orientação Profissional para o primeiro emprego, nas escolas públicas municipais de Porto Velho Lei nº 2.461/2018

✅Instituiu o Dia 31 de agosto, o Dia de Conscientização da alimentação saudável, e dá outras providências Lei nº 2.456/2017

✅Instituiu a Medalha Rui Barbosa para ser conferida ao aluno destaque da rede pública de ensino, e dá outras providências Lei nº 2.511/2018

✅Instituiu o Programa Educação Antidrogas nas escolas da rede Pública de ensino Municipal, e cria o selo escola sem drogas Lei nº 2.527/2018.

✅LEI Nº 2.609, DE 25 DE JUNHO DE 2019 – Concede às Doadoras de Leite Materno, isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concurso Público, no Município de Porto Velho, e dá outras providências.

✅LEI nº 2.583, DE 30 DE ABRIL DE 2019 – Institui e denominada “Lei Anti Depressão”, que garante meia-entrada para jovens de até 21 anos de idade em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento no Município de Porto Velho, não sendo necessária apresentação de carteira estudantil, apenas documento oficial com foto que comprove a idade do cliente. O desconto para o público em questão é válido de segunda à quarta-feira.

✅LEI nº 2.630, DE 13 DE AGOSTO DE 2019 – Dispõe garantindo à mãe lactante amamentar nos estabelecimentos de uso coletivo, públicos ou privados, em local de sua escolha, ainda que nesses estabelecimentos estejam disponíveis locais exclusivos para a amamentação no Município de Porto Velho.
“ Conforme a lei, em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado”.

✅LEI nº 2.603, de 17 de junho de 2019 – que Autoriza e denomina a Lei “Escolha Viver” ao Poder executivo, a permitir ou instalar placas em logradouros públicos ou em áreas com risco de práticas de suicídios, com frases de apoio emocional e prevenção do suicídio no âmbito Municipal, e dá outras providências”.

✅LEI nº 2.671, de 04 de novembro de 2019 – “Dispõe sobre a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica no município de Porto Velho, e dá outras providências”.

✅LEI nº 2.683, de 04 de novembro de 2019 – “Dispõe sobre a garantia a gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação, bem como analgesia mesmo quando escolhido o parto normal no município de Porto Velho, e dá outras providências”.

✅LEI nº 2,693, de 04 de novembro de 2019 – que “Proíbe a troca dos medidores, padrões, equipamentos de medição e/ou similares instalados pelas concessionárias e prestadoras de serviços essenciais de fornecimento de energia elétrica no âmbito do Município de Porto Velho, sem a devida comunicação prévia ao consumidor e dá outras providências.

✅LEI nº 2.641, de 28 de Agosto de 2019 – que Dispõe sobre a ampliação a divulgação do disque 180, canal destinado a receber denúncias relativas à violência contra a mulher, no âmbito do Município de Porto Velho, e dá outras providências.

✅Indicação de vereadora Ada Dantas garante intérprete de libras na Câmara Municipal de Porto Velho, para que a casa de leis municipal incluísse uma intérprete de libras em seu quadro de funcionários. O Projeto de Lei (PL) de autoria de Ada Dantas foi apresentado em 2017, porém, não havia o cargo “tradutor e intérprete de Libras, tão logo foi criado o cargo através da Lei que assegurou à Ada Dantas que no próximo concurso público iria disponibilizar uma vaga para tradutor e intérprete de libras, e assim foi feito. Conforme a lei nº 707 de 19 de janeiro de 2018, criou-se o referido cargo.

✅Decreto Legislativo nº 479 de 18 de Dezembro de 2018- Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos.

✅Decreto Legislativo nº 600 de 18 de novembro de 2019- Dispõe sobre a concessão de Título de HERÓI DE PORTO VELHO ao CLEILSON GALVÃO FERREIRA (Rapaz que morreu logo após salvar a vida de uma criança, que caiu em um poço no Bairro Nacional).
Resolução nº 630 de 16 de Julho de 2019- Dispõe sobre a concessão do TÍTULO “HERÓI DE PORTO VELHO em homenagem à bravura por ato de heroísmo no Município de Porto Velho”.

Vereadora Ada Dantas Boabaid –  A serviço da comunidade