Conectado por

Mato Grosso

Menos da metade declarou imposto de renda em MT; prazo de entrega foi prorrogado para junho

Publicado por

em

A Receita Federal estendeu o prazo para que os contribuintes entreguem a declaração do imposto de renda. Em Mato Grosso, menos da metade das pessoas fizeram a declaração, cujo prazo previsto de encerraria no dia 30 de abril, mas devido ao coronavírus o prazo foi prorrogado para o dia 30 de junho.

Continua após a publicidade

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal havia recebido 12 milhões de declarações do imposto, mas a expectativa é de que 32 milhões de brasileiros façam a declaração.

Em Mato Grosso, até agora, 263 mil contribuintes fizeram e entregaram a declaração do imposto de renda, mas esse número está distante das 560 mil declarações previstas para o estado.

O contador Aroldo de Luna Cavalcante orienta que os contribuintes procurem recibos para a declaração. “Nós orientamos que o contribuinte nesse período de pandemia que está ficando um pouco mais em casa procure os recibos de pagamento de escola, de despesas médicas, odontológicas, que são valores que são deduzidos para fim de imposto de renda”, afirma.

A representante comercial Vera Cavalcante está aproveitando o tempo a mais para se organizar, conseguir todos os documentos e enviar uma declaração sem erros.

“Eu presto serviço para outras empresas fora do estado de Mato Grosso, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, então tenho que receber deles uma cédula C, que é o informe de rendimentos que recebi deles durante o ano. De algumas empresas, os materiais já chegaram e de outras não, então vou aproveitar esse tempo de prazo estendido, para organizar e entregar no prazo certo.”

G1