Conectado por

Acre

Menino de 4 anos queima a boca ao tomar sopa quente servida em escola no AC e família denuncia


Compartilhe:

Publicado por

em

O pequeno Alexandre Costa, de 4 anos, teve queimaduras na boca ao tomar uma sopa servida na escola Francisco Gerbilan Gomes de Almeida, em Marechal Thaumaturgo. O caso aconteceu na última sexta-feira (24), mas a mãe só divulgou agora porque, segundo ela, esperava providências da instituição.

P U B L I C I D A D E

Ela conta que a escola não avisou que o menino havia se queimado com o alimento dado pela merendeira. Apesar do ferimento, a família não levou a criança ao médico.

“Quando ele chegou em casa estava com a boca vermelha e contou tudo. Isso aconteceu na hora da merenda e não me avisaram, não me ligaram para eu ir pegar ele, que ficou chorando lá e só foi liberado no horário certo de sair da escola”, conta a Erlândia.

No dia seguinte, a criança acordou pela manhã com uma bolha na boca que já apresentava inflamações. Foi então que a mãe decidiu procurar a direção da unidade de ensino.

“Conversei com a diretora e ela falou que ia tomar providências. Daí eu fiquei esperando, mas não resolveram nada. Ninguém me procurou, nem veio aqui em casa para ver como ele está”, reclama Erlândia.

Transferência

Por conta do ocorrido, a família decidiu transferir Alexandre para outra unidade de ensino. Até esta sexta-feira (31), ele ainda estava com a boca ferida e não conseguia se alimentar direito, pois tinha sangramentos ao ingerir alimentos mais sólidos.

“Na hora que o vi com a boca queimada, como mãe, não sabia nem o que fazer e meus pais ficaram revoltados e queriam ir na escola conversar com a direção. Fui na escola e conversei com a merendeira. Ela disse que colocou a sopa para ele, mas não sabia que estava quente”, afirmou a mãe.

A família decidiu procurar o Conselho Tutelar da cidade e também denunciou o caso para a Secretaria de Educação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo informou que o prefeito, Isaac Pianko, só tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta sexta-feira (31) e já determinou o afastamento imediato da merendeira para que caso seja apurado por meio de um processo administrativo que será instaurado pelo município.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br