Conectado por

Mato Grosso

Menina de 13 anos é detida com onze quilos de maconha em Itiquira


Compartilhe:

Publicado por

em

A adolescente foi flagrada em um ônibus de viagem. Ela adulterou documentos para poder viajar sozinha.

Uma menina de 13 anos foi detida em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (14), no quilômetro 48 da BR–163, no município de Itiquira (347 km de Cuiabá-MT) por tráfico de drogas. Além de transportar entorpecentes, a adolescente também estava usando documento falso.

Segundo a PRF, uma equipe de plantão da Unidade Operacional (UOP) Mineirinho abordou um ônibus, que tinha saído de Cascavel-PR e seguia para Porto Velho-RO. Durante o procedimento padrão, os policiais suspeitaram de uma passageira e pediram para conferir a mochila dela.

No local, foram encontrados 13 tabletes de maconha prensada, que totalizaram 11,4 quilos da substância. A adolescente contou que buscou a droga em Ponta Porã-MS e que levaria até Cuiabá.

Ela ainda admitiu aos agentes que a carteira de identidade apresentada à companhia de ônibus não era sua, e que teria inserido sua foto no documento de uma amiga, maior de idade, para poder viajar sozinha. A jovem também relatou que está gravida de dois meses.

A menor foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Itiquira pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso. A droga e o documento adulterado também foram apreendidos.